Breno Garibalde solicita redução ou maior parcelamento do IPTU 2021

Na sessão plenária da última quarta-feira, 7, o vereador Breno Garibalde (DEM) protocolou uma indicação solicitando ao prefeito Edvaldo Nogueira a possibilidade de redução e/ou maior parcelamento do IPTU do exercício de 2021, que ainda conste em aberto nos sistemas da Prefeitura de Aracaju.
“Fiz essa indicação tendo em vista que a atual crise sanitária vivenciada em todo o país vem afetando diretamente a capacidade econômica dos trabalhadores brasileiros e considerando que os incentivos pecuniários (auxílios emergenciais) ou fiscais, não estão sendo suficientes para que a população possa honrar com suas obrigações financeiras básicas”, afirmou o parlamentar.
A indicação pede para que o gestor municipal estude a possibilidade de criar um incentivo fiscal que reduza, perdoe ou aumente o parcelamento do imposto.
“Sei que o IPTU é extremamente necessário para manutenção do município, mas peço sensibilidade para que possamos encontrar algumas saídas para minimizar essa crise”, finalizou Breno.

Deixe uma resposta