Pular para o conteúdo
Início » Câmara de Riachuelo aprova reajuste do piso salarial dos professores

Câmara de Riachuelo aprova reajuste do piso salarial dos professores

A luta pela valorização do magistério público riachuelense foi reconhecida, mais uma vez, pelos vereadores do Município. Na sessão desta quinta-feira (28), data em que se comemora o Dia da Educação, os parlamentares votaram e aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) nº 827/22, que concede o reajuste do piso salarial de 33,24% para os professores da educação básica, conforme determina a Lei nº 11.738, de 2008.

O PL prevê que a remuneração do piso começará a ser cumprida na folha de pagamento de junho, especificamente a partir do dia 1º, como ficou firmado com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (SINTESE). O texto ainda destaca que a concessão do reajuste fixado fica condicionado ao percebimento do Valor Aluno Ano Total (VAAT).

No decorrer da semana, os vereadores discutiram o texto apresentado e, na terça-feira (26), o Projeto foi votado em 1ª discussão pelos parlamentares e contou com a presença do corpo docente no plenário da Casa. Hoje, além da ordinária, foi realizada a 16ª Sessão Extraordinária, colocando, dessa forma, a urgência necessária para atualização do piso dos educadores.

De acordo com o presidente, Clecio Carlos (MDB), o Projeto representa a valorização do magistério e o investimento melhora em 100% a qualidade do ensino público do município. “Esse dia é muito importante não só para os professores como também para nós vereadores que estamos aqui diariamente em busca de melhorias para o nosso povo, seja na educação, na assistência ou na saúde. O PL foi aprovado em consonância com o que determina a lei federal, assim, o nosso gestor mostra que sua preocupação é com a qualidade do ensino municipal, além de enaltecer a importância dos formadores”, concluiu.

Texto e foto: Ascom CMR

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter