Câmara de vereadores de Pacatuba concede títulos de Cidadania e encerra trabalhos legislativos do semestre

Em sessão solene na manhã desta terça-feira, 22, a Câmara de Vereadores de Pacatuba concedeu títulos de cidadania a José Ernesto dos Santos (Tenente) e Iara Martins. Os projetos de Decreto-Legislativo nº 01 e 02/2021 foram aprovados por todos os vereadores que compõem a atual legislatura.

A honraria foi concedida pela presidente da Câmara, Leilane Quitério (PSD), como reconhecimento dos relevantes serviços prestados aos pacatubenses pelos dois homenageados. O sanfoneiro Tenente é natural de Nossa Senhora da Glória, mas ficou conhecido e aclamado por Sergipe inteiro, através dos festejos juninos de Pacatuba, do arraial de tradição. Sua primeira apresentação foi no Povoado Brejão, na luz do lampião. A principal marca do homenageado é garra e a coragem para tocar e cantar até o dia amanhecer.

Iara Martins é natural de Palmeira dos Índios (AL) e há 20 anos reside e trabalha em Pacatuba. Como enfermeira, mãe, esposa e mulher religiosa, prestou relevantes serviços na área de Saúde, como a implantação do CAPS, NASF, ampliação do PSF, Agentes Comunitários e etc. Na área da Assistência Social, implantou programas, como Cesta Social, Gestação Saudável e Jovens Músicos. Dessa forma, a Casa de Leis, em reconhecimento aos seus atos, concede o Título de Cidadã Honorária.

Emocionados, os homenageados agradeceram pela honraria e pelo reconhecimento não só do Poder Legislativo, mas de toda a sociedade pacatubense. Ambos declararam que já se sentiam munícipes, não pela certidão de nascimento, mas pelo acolhimento e carinho recebido das famílias em toda a trajetória, tendo em vista que Pacatuba é feita de um povo acolhedor e cheio de amor.

“Para mim é um orgulho ser a autora das duas proposituras e, em nome de todos que compõem esta casa legislativa, reconhecer o trabalho e a dedicação dos dois homenageados, que tanto fizeram e continuam fazendo em prol de todos os pacatubenses. Os dois nomes por mim indicados foram aclamados pelo nosso povo e pelos representantes do legislativo. Portanto, só tenho a agradecer”, disse Leilane Quitério.

Com este ato solene, os trabalhos legislativos deste primeiro semestre, foram encerrados. As atividades devem retornar na primeira semana do mês de agosto. A Presidente fez um breve balanço das ações e agradeceu o empenho de todos os vereadores. “Em apenas seis meses, apresentamos e aprovamos proposituras importantes, como a efetivação dos agentes comunitários de saúde e de endemias, além da criação da Procuradoria da Mulher. Assim como, trocamos experiências e debatemos temas relevantes para o desenvolvimento do município. Com certeza, as atividades deste semestre foram bastante proveitosas.”, acrescentou a presidente.

TDantas Comunicação/ASCOM CMP

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta