Pular para o conteúdo
Início » Câmara Municipal de Aracaju realizará Semana da Consciência Negra

Câmara Municipal de Aracaju realizará Semana da Consciência Negra

Um importante Projeto de Resolução de autoria da vereadora Linda Brasil (PSOL) foi aprovado, em 1ª discussão, pela Câmara Municipal de Aracaju. O PR, cria e institui a Semana da Consciência Negra no âmbito da Câmara Municipal, a ser realizado no período do 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra.

O evento consistirá em ações e atividades de conscientização da história do povo negro, da luta antirracista, assim como contra a intolerância religiosa das religiões de matriz africana durante uma semana. As propostas tem caráter educativo, de conscientização e cultural, e poderá ser efetivada através de palestras, seminários, mesas-redondas, conferências, saraus, e quaisquer outras atividades pertinentes. Para esse fim poderão ser convidadas pessoas, personalidades, autoridades, instituições, coletivos, movimentos e órgãos que tenham protagonismo na luta do povo negro e na luta.

A realização da Semana será de responsabilidade da Escola do Legislativo que poderá procurar parcerias com os órgãos e autarquias municipais, estaduais e federais; instituições de ensino e instituições religiosa; a sociedade civil organizada e empresas e entidades prestadoras de serviço.

O 20 de novembro é uma data histórica e de luta para a população negra, homenageia Zumbi dos Palmares, grande líder quilombola, responsável pela resistência no Quilombo dos Palmares. A data foi instituída em 10 de novembro de 2011, pela Lei nº 12.519 e foi uma conquista do movimento negro organizado.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter