Campanha contra o sarampo acontece nas UBS de São Cristóvão

Teve início na última segunda-feira (10), a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo com foco nas pessoas com idade entre 5 e 19. A vacina é ofertada nas Unidades de Saúde da Família (USF) Jairo Teixeira de Jesus (Centro Histórico), Massoud Jalali (Rosa Elze) e Maria José Soares Figueroa (Eduardo Gomes) e segue até o dia 13 de março com o objetivo de atingir as pessoas que nunca tomaram nenhuma dose, têm registrado apenas uma, perderam o cartão ou não lembram se estão com esquema vacinal completo, além de favorecer a interrupção da transmissão do vírus do sarampo no país. O dia ‘D’ da primeira etapa acontece no dia 15 de fevereiro.

A transmissão do sarampo ocorre a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade contra o vírus. A gerente de imunização da Secretaria de Saúde, Jussimara Cristina dos Santos, falou sobre a importância da vacina e da estratégia montada para que as pessoas possam se vacinar. “O objetivo é realmente alcançar quem nunca tomou a vacina ou está com esquema incompleto. Estamos preparadas para receber a população. Nossas equipes também estarão visitando os povoados do município, de acordo com a demanda e com a programação da campanha”, explicou

Campanha

A segunda etapa terá início em 3 de agosto e será finalizada em 31 de agosto. Adultos na faixa-etária de 30 a 59, poderão se vacinar. O dia ‘D’ da segunda etapa será realizado no dia 22 de agosto.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes :

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta