Campeonato de Jogos Eletrônicos será realizado em celebração ao dia da juventude e do estudante

Em parceria com a Federação Sergipana de Esportes Eletrônicos, a CEJUV realizará o E-Serigy Beneficente, ao qual, terá campeonatos de CS Go e League of Legends, jogos online que se encontram em evidência no cenário mundial. A ação tem o objetivo de potencializar essa modalidade esportiva, com o cunho beneficente. 

Os interessados em participar poderão se inscrever até o dia 10 de agosto, juntamente com doações arrecadadas para a classe mais vulnerável, através da ação social Almir do Picolé. 

O evento online, realizado pela FESEEE – Federação Sergipana de Esportes Eletrônicos com parceria com a CEJUV – Coordenadoria Especial de Juventude, iniciará no dia 11/08 às 12h, transmitido pela plataforma  https://www.twitch.tv/matinho, e terminará dia 12/08.  

“A solenidade visa celebrar o dia da juventude, a inclusão dos jogos eletrônicos como atividade esportiva e enxerga que já é uma das atividades mais praticadas em todo o mundo, inclusive abraçadas pelas grandes equipes esportivas. Dessa forma, os e-esportes se tornam uma das atividades em ascensão, principalmente no período de distanciamento social, diferente do que é preconceituosamente concebido, para ser um atleta de jogos eletrônicos não é necessário só a habilidade com o jogo, mas estar com o corpo e mente bem trabalhados é o que diferencia o atleta”. Disse Eduardo Oliveira – Coordenador Especial da Juventude do Governo de Sergipe. 

 

 

 

 

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta