Pular para o conteúdo
Início » Canindé de São Francisco recebe do governo de Sergipe mais um Ônibus Escolar

Canindé de São Francisco recebe do governo de Sergipe mais um Ônibus Escolar

O serviço de transporte escolar atinge todos os assentamentos e povoados do Município

Na última segunda-feira (02), o Município de Canindé de São Francisco recebeu mais um reforço para compor a Frota Escolar que atende os estudantes do Município. Um ônibus 0km, equipado com 59 assentos e plataforma de elevação para cadeirantes, garantindo mais conforto, segurança e acessibilidade aos estudantes que utilizam o serviço. A entrega do veículo foi fruto da parceria entre o Governo do Estado e o Município, através do Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE).

“Agradecemos ao Governo do Estado pela entrega do veículo ao nosso Município e destacamos o empenho e o nosso compromisso com os estudantes que dependem do transporte escolar para chegar às Escolas, no sentido de sempre oferecer um transporte de qualidade, seguro e acessível para todos”, ressalta o prefeito, Weldo Mariano.

No total, a Prefeitura de Canindé de São Francisco dispõe de 67 veículos para a Frota Escolar, sendo 14 veículos de inteira responsabilidade do Município (custos com combustível, motoristas, manutenção e revisão) e outros 53 veículos, locados, e de responsabilidade da empresa prestadora do serviço. A Frota realiza o transporte escolar de estudantes da rede de ensino municipal e estadual, residentes na Sede e também em todos os povoados e assentamentos do Município.

De acordo com o coordenador de transporte escolar, Marlon Erickson Alves, toda a frota é rigorosamente vistoriada diariamente. “Temos uma rotina diária, através da nossa equipe, com a conferência da quilometragem, verificação dos fluídos lubrificantes e de freio, do sistema de arrefecimento, além de itens de segurança obrigatórios como cintos, iluminação, vida útil de pneus, enfim, todos os veículos são verificados antes de saírem para suas rotas e sempre que atingem as quilometragens de manutenção, os itens são substituídos de acordo com a indicação do fabricante”, explica o coordenador.

Por Silas Santos

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter