Pular para o conteúdo
Início » “Capacitação é ferramenta de inclusão”, diz Priscila Boaventura

“Capacitação é ferramenta de inclusão”, diz Priscila Boaventura

Advogada e mãe de autista, Priscila Boaventura encara a política como instrumento de mudança para pessoas neuroatípicas. Para isso, se lançou pré-candidata a deputada federal e tem debatido o direito ao acesso a serviços públicos. Neste sábado, 23, ela participa de capacitação em ABA com o tema “Construindo analistas: Capacitação para acompanhantes terapêuticos”. O evento ocorre Oyo Alto da Praia Hotel, na rua Deputado Clóvis Rollemberg, a partir das 13 horas.

A capacitação é um evento interno da empresa Atuação, que trabalha com terapia baseada em análise do comportamento aplicada ao autismo e tem como objetivo capacitar os profissionais na área de atuação.

“Nesse primeiro evento, iremos falar sobre ética, sobre análise funcional do comportamento, direito dos autistas e como devemos nos comportar quando trabalhamos nas casas dos nossos aprendizes, que é o tema que abordarei. Capacitação é ferramenta de inclusão porque uma equipe profissional capacitada, atualizada impacta diretamente na evolução do paciente”, disse Ísis Bacelar, coordenadora do evento.

Histórico

Com projetos de inclusão e de políticas públicas que garantam direitos como acompanhamento terapêutico em sala de aula, Priscila tem conversado com famílias, grupos de apoio ao autismo, educadores, profissionais da área de Direito, Saúde para conhecer as necessidades mais urgentes e poder construir suas propostas.

“Foram e são muitas batalhas, as quais me fizeram entender que a garantia de direitos de meu filho e de pessoas com deficiência necessita de um representante na política. Coloquei meu nome à disposição”, afirmou.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter