Pular para o conteúdo
Início » Cartão Digital do Doador será lançado pelo Hemose hoje

Cartão Digital do Doador será lançado pelo Hemose hoje

Centro de Hemoterapia realiza programação especial no Dia Mundial do Doador

Nesta terça-feira (14), é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para marcar a data, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade gerida pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), realiza uma programação especial, com recepção de grupos fidelizados, apresentação de casal da quadrilha Chapéu de Palha, trio pé-de-serra Raiz Nordestina de Poço Redondo e lanche. Durante a celebração, também será o lançamento do Cartão Digital do Doador.

Através do novo aplicativo o cidadão terá acesso às informações sobre seu tipo sanguíneo, fator Rh, agendamento para doação, certificados e acompanhamento de solicitações.

O app funciona como um instrumento em que o cidadão faz o seu cadastro, cria um login e senha para solicitações de seus serviços. Além disso, o doador receberá notificações sempre que determinado tipo sanguíneo estiver em falta e quando chegar o dia de fazer uma nova doação.

Desenvolvido pela equipe da Tecnologia da Informação da Fundação Parreiras Horta, inicialmente, o cartão do doador estará disponível para download através da plataforma do Play Store para Android e posteriormente será disponibilizado para plataformas IOS.

A ferramenta chega com o diferencial de criar um atendimento exclusivo para os usuários no hemocentro, acelerando o seu processo de doação e assim, contribuir para ampliação do estoque garantindo o abastecimento de sangue e demais hemocomponentes para rede hospitalar do Estado.

Homenagem

Em 2005, a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu o 14 de junho para celebrar anualmente o Dia Mundial do Doador de Sangue. A data também é uma homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner, imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e as várias diferenças entre os tipos sanguíneos. Além de agradecer aos doadores, é um dia de conscientizar sobre a necessidade global de sangue seguro e de como todos podem contribuir.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter