Imprensa24h 10 de novembro de 2018

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe, na manhã da ultima quinta-feira, 08, aprovou a proposta de enquadramento dos corpos d’agua do Rio Sergipe. “É um avanço esperado por muitos anos”, disse o Superintendente Ailton Rocha.

Segundo o Presidente do CBH Rio Sergipe Marcus Lazaro, “este avanço é muito importante para política estadual de recursos hídricos, os membros estiveram presentes todas as vezes que foram acionados, e fizeram suas contribuições. Acredito que a proposta aprovada hoje é fruto de muita dedicação, também dos membros, pois cada um representa um segmento, poder público, usuários ou sociedade civil”, afirmou.

A proposta foi elaborada pelo consórcio Àgua & Solo, e foram realizados vários momentos em que tiveram a participação dos membros do CBH Rio Sergipe. A SEMARH-SE, através da Superintendência de Recursos Hídricos, coordenou todo processo.

O enquadramento faz parte de uma agenda positiva, que se deu início com o plano de Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe. Para a Eng Florestal, Sheila Patricia, “o comitê está de parabéns por conseguir sair de sua zona de conforto e ter uma atuação ímpar. Este ano também foi realizado o estudo da cobrança pelo uso, com participação dos membros, agora o enquadramento dos corpos d’agua, isto nós deixa motivados a cada vez mais colaborar com as ações do CBH rio Sergipe e SRH”, ressaltou ela.

Para alguns membros nunca se avançou tanto em menos de um ano de gestão, o Presidente está de parabéns por presidir os trabalhos com zelo e dedicação, afirmou o membro Jackson Leite.

Para o Coordenador do Fórum Estadual de CBHs de Sergipe, Dr Luis carlos, “o enquadramento é muito importante para a água que teremos e queremos no que diz respeito a qualidades e quantidade”, finalizou ele.

A reunião ocorreu na sede da DESO em aracaju-SE.

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*