Centro de Fisioterapia Dr. José Raimundo Aragão, em São Cristóvão, funciona em novo endereço

Buscando maior conforto aos pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde transferiu o Centro de Fisioterapia Dr. José Raimundo Aragão (Cefisio) para um novo endereço. O atendimento acontecia anteriormente na Catequese da Paróquia Nossa Senhora da Vitória (Praça da Matriz) e agora ocorre na Rua Pai Tomé, n°126, conhecida como Casa Amarela.

“Acolhemos as queixas da população sobre o espaço anterior e pensando em um espaço ainda provisório, mas que se encaixasse no que procuramos referente a ventilação, espaço físico, distribuição de equipamentos, e nos mudamos para a Casa Amarela. Estamos com expectativa para aumentar o número de atendimentos, conseguir gerir melhor as filas de espera, visto que o espaço anterior limitava o número de sessões de fisioterapia.”, explicou a coordenadora da Atenção Especializada, Ingrid Santos.

O Cefisio realizou gratuitamente cerca de 1.220 atendimentos no primeiro mês desse ano. Segundo a coordenadora do Cefisio, Iris Alane Santos, as pessoas que precisam de serviço devem dar entrada através da Unidades de Saúde Básica (UBS). “O médico irá avaliar e encaminhará para a fisioterapia, de acordo com a necessidade. Depois disso, eles entram na fila de espera, que é classificada por prioridades.”

A estrutura é formada por uma sala de espera, três consultórios (um de eletroterapia, um de atendimento e um para a fonoaudiologia) e todos os equipamento necessários para o tratamento. O centro possuiu quatro fisioterapeutas e um fonoaudiólogo. Além disso, são disponibilizados três carros, sendo uma van com acessibilidade, para o transporte dos pacientes. Nos casos em que o paciente está acamado, uma equipe é disponibilizada para atendimento domiciliar.

O morador do Alto da Divinéia, Evandro Cardoso, elogiou a mudança de endereço. “Ficou melhor. Tem mais espaço, porque o antigo local estava ficando pequeno”. O local funciona das 7h às 16h.

 

Fotos: Dani Santos

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes :

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta