Centro de Meteorologia de Sergipe prevê instabilidade climática no estado

De acordo com Centro de meteorologia do Estado, as temperaturas variam entre 21º  a 34º em todo território sergipano

As chuvas devem aparecer durante esta semana em todas as regiões do Estado. Segundo dados do Centro de Meteorologia de Sergipe (CMS), a mudança de temperatura deve ocorrer no final da tarde e durante a noite, de maneira mais intensa, a partir desta quarta-feira (20).

O Meteorologista da CMS, Overland Amaral, explica a presença de chuvas leves e isoladas durante essa semana. “Estão se formando áreas de instabilidade de baixos e médios níveis, que estão  circulando  na região leste e nordeste, promovendo pancadas de chuva isoladas ao final da tarde e durante a noite em todas as regiões do Estado”, esclarece.

Durante a semana, a mudança climática pode ser notada com alterações na temperatura. Na região litorânea, os termômetros podem variar com mínima de 24º e máxima entre 30º a 31º, no Agreste sergipano,  24º a 31º e no alto sertão sergipano, de 21º a 34º. Na capital sergipana, até quinta-feira (21), a previsão é de muitas nuvens, com possibilidade de chuvas isoladas. A presença de poucas nuvens e precipitações finas é dominante durante os dias 22 e 23. No domingo tempo encoberto, mínima de 22º e máxima de 31º.

Baixa umidade relativa do ar
Ainda nesta quarta-feira (20), Canindé de São Francisco, localizada no alto sertão sergipano, está sob alerta de observação de fenômeno adverso, a partir das 12h.  A cidade está dentre os locais que podem ser afetados pela baixa umidade relativa do ar, podendo chegar a 30%.

De acordo com Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CTMP) o risco é moderado para ocorrência de alteração meteorológica, que correspondem às próximas 72 horas.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Publicidade:

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta