Centros de Especialidades Odontológicas estaduais realizam colegiado itinerante

Trabalhadores e servidores das oito unidades dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) estaduais, administrados pela Fundação Estadual de Saúde (Funesa), com suporte da Secretaria de Estado da Saúde (SES), estão em programação da agenda de colegiado ampliado, a fim de discutir a prestação de contas anual (2020); o Planejamento Estratégico 2021; e avaliar o serviço. A agenda foi iniciada na quinta-feira (03), no CEO de Laranjeiras, e segue até o próximo dia 23, no CEO de Capela.

Segundo o coordenador dos CEOs, Erik Barros, o colegiado propõe a integração da equipe, que realiza um trabalho multidisciplinar. “É dessa forma que fazemos a integração da gestão com a assistência, debatendo pautas que motivem os funcionários, de forma a contribuírem com o crescimento e desenvolvimento desse trabalho ofertado à população, com base no Planejamento Anual de Atividades 2020”, disse.

A diretora operacional da Funesa, Daniele Travassos, afirma que “a realização do colegiado proporciona a troca de experiências e a escuta de todos os funcionários das unidades, o que possibilitará a construção de um planejamento mais eficaz e contribuir nos processos de gestão e tomada de decisões, visando a melhoria dos serviços ofertados pelos CEOs à população sergipana”.

Serviços

As oito unidades dos CEOs – localizadas em Boquim; Capela; Laranjeiras; N. Sra. da Glória; Propriá; São Cristóvão; Simão Dias; e Tobias Barreto – ofertam serviços de média complexidade nas áreas de Periodontia, Endodontia, Cirurgia Bucomaxilofacial, Atendimento a pessoas com necessidades especiais, diagnóstico do câncer de boca e cirurgia oral. Esse trabalho representa uma das frentes de atuação do ‘Brasil Sorridente’, programa federal de oferta do SUS para os cidadãos. Em Sergipe, a escolha pelos centros regionalizados, administrados pela Funesa, foi uma iniciativa do governo estadual para assegurar que os municípios que não possuem CEO municipal pudessem ter acesso a esses serviços.

Além desses serviços, os Centros também contam com a garantia de exames complementares como radiografias periapicais, interproximais, oclusais, panorâmicas e exames anatomopatológicos para o correto diagnóstico e tratamento da saúde bucal. Se o paciente for diagnosticado com outras necessidades, a exemplo do câncer de boca, ou tratamento de alta complexidade, ele é encaminhado para a rede hospitalar. Na rede hospitalar, os atendimentos odontológicos são realizados no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Hospital Regional de Itabaiana e Hospital Universitário (HU).

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *