Pular para o conteúdo
Início » Chapa dos delegados Alessandro e Danielle tem candidato condenado por improbidade

Chapa dos delegados Alessandro e Danielle tem candidato condenado por improbidade

Apesar de levarem a público o discurso da ética e da renovação das práticas políticas, os delegados Alessandro Vieira e Danielle Garcia, candidatos a governador e à senadora, estão aliados a políticos condenados pela Justiça.

A chapa majoritária dessa coligação conta, inclusive, com um ex-prefeito condenado pelo Poder Judiciário a devolver mais de um milhão de reais aos cofres públicos por improbidade administrativa, numa ação movida pelo Ministério Público Estadual.

Ezequiel Leite, que administrou o município de Capela entre os anos de 2013 e 2016, é candidato a 1º suplente de senador da coligação “Esperança na Mudança”, formada pelo Podemos, de Danielle, e pela Federação PSDB/Cidadania, comandada por Alessandro.

O ex-prefeito de Capela, além de condenado* a ressarcir os cofres públicos, teve os direitos políticos cassados e foi impedido de contratar com o Poder Público. Apesar disso, foi escolhido por Danielle para compor a sua candidatura ao Senado.

Para isso, Ezequiel se filiou ao PSDB, partido presidido em Sergipe pelo senador Alessandro que, junto a Danielle, está aliado a Gerana Costa, uma ex-prefeita de Riachão do Dantas que foi cassada pela Justiça Eleitoral no exercício do cargo.

*O processo a que o ex-prefeito Ezequiel responde ainda não transitou em julgado.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter