Colaboradores do Senac recebem vacina contra Covid-19

Equipes de Itabaiana e Propriá receberam a primeira dose do imunizante.

Os instrutores e demais colaboradores dos Centros de Formação Profissional (CFP) do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Itabaiana e Propriá receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, conforme os calendários municipais de imunização dos trabalhadores da educação. As equipes das unidades de Tobias Barreto e Lagarto também serão vacinadas nesta semana.

De acordo com o gerente do Senac Propriá, Edson Dias de Araújo, a unidade tem 90 alunos divididos em seis turmas dos cursos de aperfeiçoamento em costura, informática básica, técnicas de vendas e atendimento ao cliente.

 

Retomada das atividades

As aulas presenciais do Senac Propriá foram retomadas em março deste ano. “Tomar a vacina, foi uma dose de esperança de dias melhores para todos nós. Estamos cumprindo todo o protocolo sanitário e todas as exigências dos decretos governamentais. Diminuímos o quantitativo de alunos em sala de aula para mantermos o distanciamento que é solicitado, além do cuidado reforçado com a higienização das mãos e espaços comuns”, ressaltou o gerente.

 


Meu sentimento é de gratidão a Deus por ter me permitido a oportunidade de tomar a vacina, diz Selma Sobral, de Propriá

 

Qualificação profissional

Quase 30 colaboradores do CFP Senac de Itabaiana também receberam a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus. “É uma grande emoção, principalmente para trabalharmos com mais segurança e voltarmos às nossas atividades totalmente presenciais. Ou seja, o contato direto com os nossos alunos que estão de forma remota”, revelou Maria Isabel de Assis Lima, gerente da unidade de Itabaiana.


É uma grande emoção, principalmente para trabalharmos com mais segurança, diz a gerente Isabel Assis

O Centro de Formação Profissional de Itabaiana disponibiliza cursos nas áreas de gastronomia, saúde, beleza, comunicação, gestão e comércio, asseio, conservação e zeladoria. As aulas estão sendo realizadas de formas presencial e remota. Os estágios dos cursos de saúde, como os de técnico de enfermagem, estão acontecendo em hospitais da região seguindo todos os protocolos em vigor.

Publicidade:

 

Esperança


Nossa esperança é que todos os nossos colaboradores sejam vacinados em todos os municípios, enfatiza Priscila

“Nossa esperança é que todos os nossos colaboradores sejam vacinados em todos os municípios em que o Senac tem atuação. Estamos aguardando agora, apenas a orientação de Aracaju, que não sinalizou quanto a imunização dos instrutores dos cursos técnicos. Já os municípios de Tobias Barreto e Lagarto vacinam essa semana. Estamos muito felizes por saber que eles e os alunos se sentirão mais seguros, mesmo tendo que manter todos os protocolos de biossegurança e decretos governamentais”, enfatizou a diretora regional do Senac Sergipe, Priscila Felizola.

A expectativa é grande para a distribuição em larga escala da vacina contra a Covid-19. “Meu sentimento é de gratidão a Deus por ter me permitido a oportunidade de tomar a primeira dose da vacina e de esperança que todos também possam ser imunizados”, destacou Selma Cristina Santos Sobral, colaboradora do setor administrativo do Senac Propriá.

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta