Colapso na saúde: Sergipe próximo ao caos

Com a combinação de explosão no número de casos e aumento das mortes causadas pela Covid-19, que teve crescimento de quase 140% no estado, o sistema de saúde em Sergipe chega próximo ao caos.

A ocupação dos leitos de UTI em hospitais privados chega a ter ocupação de 118,3%. Na rede pública a ocupação é de 78,2%, sendo que alguns hospitais já atingiram ocupação máxima.

Mesmo com esforços do Governo, que abriu 48 novos leitos de UTI e vem intensificando as medidas restritivas no estado, a situação é crítica. O novo decreto decidiu pela antecipação do toque de recolher, que passa a ser às 18h, ou seja, o comércio essencial passa a fechar às 17h nesses dias. Buscando diminuir a circulação de pessoas pelas ruas.

Um agravante de peso é o transporte público no estado, que continua funcionando, em alguns horários com superlotação, aumentando o risco de contágio pelo vírus. O governo do estado ainda não decidiu por nenhuma medida concreta que direcione para uma solução do problema do transporte intermunicipal.

Foto Ilustrativa / Arquivo Pessoal

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

One thought on “Colapso na saúde: Sergipe próximo ao caos

  • 25/03/2021 em 19:46
    Permalink

    Cadê o dinheiro quê o governo Federal mandou,inclusive os 4,7milhões dos respiradores, quê não apareceu nem um leito de UTI, nem os respiradores,AONDE tá a grana?????,vamos perguntar aos dois INCOMPETENTES,BELIVALDO,e EDIVALDO?????.

    Resposta

Deixe uma resposta