Pular para o conteúdo
Início » Com a proximidade do período chuvoso, prefeitura de Aracaju intensifica serviços na rede de drenagem

Com a proximidade do período chuvoso, prefeitura de Aracaju intensifica serviços na rede de drenagem

Com a proximidade do período chuvoso e, mediante alerta de chuvas moderadas para as próximas 48h emitido pela Defesa Civil, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), intensifica as ações diárias que visam a manutenção e bom funcionamento da rede de drenagem da capital. O objetivo é garantir o escoamento correto das águas pluviais, para evitar transtornos à população, como alagamentos.

Esse tipo de serviço é executado pela Diretoria de Operações da Emurb, que realiza as ações diariamente, após o mapeamento de pontos danificados ou obstruídos. As equipes multiprofissionais atuam mediante solicitações da população, que pode requerer serviços dessa natureza à gestão municipal.

Só nesta segunda-feira, 25, o serviço está sendo realizado em sete bairros: 18 do Forte, Bugio, Jabotiana, Salgado Filho, Suíssa, Aruana e Robalo. As intervenções são parte do trabalho para garantir que todas as regiões de Aracaju não sofram com as intercorrências provenientes de falhas na rede de drenagem, cujo bom desempenho depende também da população.

Um dos principais agentes por trás dos alagamentos é o descarte irregular de lixo em vias públicas. Apesar dos serviços de limpeza pública acontecerem de forma frequente e efetiva, materiais descartáveis como plástico, papel, alimentos e outros objetos podem ser levados à rede de drenagem e provocar a obstrução das calhas e da tubulação, aumentando as chances de enchentes, alagamentos e outros problemas.

Solicitação de serviços
A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, através do perfil da Emurb no Instagram (@emurb_aju) ou presencialmente, na sede do órgão, localizado na avenida Augusto Franco, 3340, Ponto Novo.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter