Com aliança entre PTB e Patriota, Rodrigo e Emília devem fazer dobradinha para Alese e Câmara Federal

Selada em reunião realizada na terça-feira (8), a parceria política entre PTB, Patriota e PMN para as eleições de 2022 repete a dobradinha entre o deputado estadual Rodrigo Valadares e a vereadora de Aracaju Emília Correa.

Nas eleições do ano passado, Emília e o Patriota apoiaram a candidatura de Rodrigo à prefeitura de Aracaju. Com a renovação da parceria, a tendência é de que ambos saiam candidatos em chapa casada, com o petebista disputando a reeleição e a patriota uma vaga na Câmara Federal.

Segundo Rodrigo, a aliança PTB/Partiota/PMN pode também resultar na formação de uma chapa majoritária. “Fechamos o entendimento que o três partidos caminharão juntos para as eleições de 2022, fortalecendo suas chapas proporcionais e buscando a construção da chapa majoritária”, disse o deputado.

Esse arranjo praticamente encerra o diálogo de Emília com o agrupamento do Cidadania, liderado pelo senador Alessandro Vieira. Rodrigo e o delegado são mais que adversários políticos, são inimigos pessoais.

Além disso, o presidente Jair Bolsonaro deve mesmo se filiar ao Patriota, mais um fator de impedimento a dificultar a construção de uma aliança mais ampla entre os partidos de oposição no estado, haja vista a posição contrária do Cidadania ao governo federal.

Com isso, a pretensão da delegada Danielle Garcia, de ter Emília a seu lado na eleição do próximo ano, torna-se uma realidade cada vez mais distante e reflete, sobretudo, o isolamento dos políticos liderados pelo senador Alessandro.

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Publicidade:
Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta