Pular para o conteúdo
Início » Com apoio da prefeitura, maior festival de gastronomia do Brasil acontecerá em Aracaju

Com apoio da prefeitura, maior festival de gastronomia do Brasil acontecerá em Aracaju

Por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju está apoiando a edição sergipana do maior festival de gastronomia do país, o Brasil Sabor, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Este ano, o evento será realizado no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), de 12 a 15 de maio,  das 16h às 21h30, onde as estruturas que irão abrigar os 17 estabelecimentos participantes já estão sendo montadas.
Conforme explicou o presidente da Emsurb, Bruno Moraes, esse é o primeiro grande evento que o espaço recebe em 2022, após a retomada da economia e flexibilização das medidas de enfrentamento à pandemia, com o avanço na cobertura vacinal. “Disponibilizamos o uso do espaço público por entender que se trata de um evento de grande relevância, que promove a cultura e o lazer por meio da culinária regional”, enfatizou.
Desta forma, explica o diretor de Orlas e Parques, José Olino de Castro, a Prefeitura oportuniza aos frequentadores da Sementeira e turistas uma experiência diferenciada, através dos pratos exclusivos com sabores típicos do estado, “e em um local com bastante área verde e acessível”, ressalta.
Para o presidente da Abrasel/SE, Bruno Dórea, o suporte da administração municipal foi fundamental para que a entidade reunisse as condições necessárias para a realização do festival.
“Esse evento não acontece em Aracaju desde 2015, por isso o apoio da Prefeitura foi de extrema importância por ofertar, através da Emsurb, o uso do Parque da Sementeira que, atualmente, é a melhor área da cidade para eventos deste porte. O parque está muito bem cuidado e isso irá contribuir para o sucesso de mais uma edição do Brasil Sabor, que ocorre simultaneamente em 20 estados e no Distrito Federal”, informou o presidente da entidade.
Brasil Sabor
Realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o festival chega neste ano a sua 16ª edição com o tema “Brasil Sabor – Maior do Mundo, Original do Brasil”. Ao todo cerca de 900 restaurantes em 20 estados e no Distrito Federal, participarão do evento. Cada um dos participantes irá preparar um prato que remete à sua cozinha local, prometendo celebrar uma verdadeira experiência gastronômica, em comemoração aos sabores do país.