Pular para o conteúdo
Início » Com esposa empregada no gabinete Rogério, deputado do partido de Bolsonaro apoia Valmir de Francisquinho

Com esposa empregada no gabinete Rogério, deputado do partido de Bolsonaro apoia Valmir de Francisquinho

O deputado federal Bosco Costa (PL), aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (PL), não vê contradição em manter a esposa empregada no gabinete do senador Rogério Carvalho, pré-candidato do PT ao governo do Estado, e apoiar a pré-candidatura do correligionário Valmir de Francisquinho, o ex-prefeito de Itabaiana que responde processo na Justiça por desvio de dinheiro público.

Integrante da bancada governista no Congresso e com o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Bosco fez da esposa, Maria Rivandete, conhecida como Vanda de Bosco, assessora parlamentar do senador petista, cargo em comissão pelo qual ela recebe quase R$ 12 mil por mês.

A esposa do deputado bolsonarista foi empossada no gabinete de Rogério em junho do ano passado, um dia antes de vir à tona o áudio de uma mensagem enviada por Bosco a um assessor da então ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Flávia Arruda (PL), cobrando uma nomeação no governo federal.

Na gravação, o deputado sergipano ameaça retirar seu apoio ao governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados caso o nome que indicou para ocupar a Superintendência do Patrimônio da União em Sergipe não fosse nomeado.

Na mensagem, Bosco disse que a demora no atendimento de seu pleito lhe causava constrangimento em Sergipe e, para justificar a pressão, ele destacou ser o parlamentar sergipano mais alinhado aos interesses do Planalto. Entretanto, confessou que esse apoio estaria condicionado a cargos na administração federal.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter