Com fakenews sobre o Forró Caju, Rodrigo Valadares apequena credibilidade do Poder Legislativo

Em postagens nas redes sociais, o deputado petebista, estreante, em busca de visibilidade, haja vista não ter projetos apresentados no parlamento, insinua de forma irresponsável que a Guarda Municipal não trabalhará no Forró Caju, informação desmentida pelo diretor-geral da corporação. Confira em primeira mão o quê incomoda o deputado nessa história

Desde a tarde desta sexta-feira (22), o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), sem decoro ao cargo público que ocupa, tem publicado em seus perfis em redes sociais informações falsas sobre a garantia da segurança do Forró Caju 2019. O deputado insinua, sem respaldo na realidade factual, que o prefeito Edvaldo Nogueira faltou com a verdade ao noticiar que a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) atuará para garantir a segurança do público nas quatro noites de festa.

Não atuará no Forró Caju 2019 apenas parte do efetivo da GMA não escalada ordinariamente, ou seja, cerca de 200 guardiões escalados para trabalhar de forma extraordinária, situação que lhes renderia o recebimento de horas extras, se valeram do direito legal de recusar a oferta de tal serviço.

Assim, a Prefeitura de Aracaju, por não poder contar com parte do efetivo da GMA, dentro dos critérios legais, contratou emergencialmente uma empresa de segurança particular. Ao todo, serão mais de 300 profissionais atuando para garantir a segurança do público no local da festa.

Mas, inconformado com a solução adotada pela gestão Edvaldo Nogueira para contar a situação, Rodrigo, que pretende disputar o cargo de prefeito de Aracaju em 2020, diz, nas postagens públicas que fez sobre a contratação emergencial da prefeitura, que a mesma ocorreu porque a GMA decidiu não trabalhar no Forró Caju 2019, uma mentira descabida e prejudicial à economia aracajuana, pois, com essa fakenews, o deputado instiga as pessoas a boicotarem o Forró Caju, algo, seguramente prejudicial ao comércio.

O quê incomoda Rodrigo Valadares?

Em seu gabinete parlamentar, o deputado Rodrigo Valadares emprega a empresária Neuzilânia Oliveira dos Santos Machado. Ela é sócia-proprietária da S.V.N. Serviços De Vigilância, empresa que atua no ramo de terceirização, segurança e vigilância patrimonial e possui capital social de quase meio milhão de reais.

Certamente, o deputado gostaria de ver vencedora do processo de contratação emergencial da Prefeitura de Aracaju a S.V.N Serviços de Vigilância, empresa que até 2017 tinha como sócio-proprietário Neuzildo dos Santos Machado, pai de Neuzilânia e agora sócio da Estrela, uma outra empresa de terceirização com diversos contratos com órgãos públicos em Brasília.

Na condição de aliado do presidente Michel Temer, o deputado Rodrigo Valadares foi assessor do ministro de Minas e Energia, o pernambucano Fernando Coelho Filho. E foi na Agência Nacional de Petroleo e Gas, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, onde Neuzildo, pai da assessora de Rodrigo, conseguiu contratos milionários no período em que o agora empregador da filha tinha trânsito nos corredores do ministério.

Não se sabe o que faz no gabinete do deputado Rodrigo Valadares a filha de um milionário empresário do ramo da segurança privada, recebendo pouco mais de 2 mil reais mensais, valor-médio do salário que tanto a empresa em que ela figura como proprietária quanto a do pai pagam aos vigilantes que empregam.

Quando trata de segurança, o deputado Rodrigo Valadares deve mesmo estar seguro do tema, pois conhece de perto a realidade do mercado de segurança particular.

Conduzindo de forma leviana e irresponsável sua atuação parlamentar, o representante da família Valadares na Assembleia Legislativa, no intento de viabilizar uma candidatura ao cargo de prefeito, escolheu a divulgação de fakenews como caminho a seguir e tem levado isso a sério. Com essa conduta desleal e desonesta com a sociedade, o deputado Rodrigo Valadares envergonha os sergipanos.

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta