Compras online – Plataformas online em crescimento exigem atenção redobrada na segurança

Nunca as compras online estiveram tão em voga como agora. Fruto de acontecimentos globais, claro, mas também pela aposta na inovação dos diferentes nichos de negócio que se reciclam e oferecem novas formas de oferecer os seus produtos e serviços de modo a cativar clientes.

A geração do milênio cresceram no período da década de 80 até ao começo dos anos 2000, uma época marcada por grandes avanços tecnológicos que ficou marcada pelo acesso geral da internet.

O boom da internet foi de tal forma impactante que todo o comportamento de consumo mudou e vem sendo estudada por parte de especialistas para que as marcas consigam ir ao encontro do que os consumidores procuram.

Atualmente é considerado normal estar online e adquirir produtos através da internet, sendo que o maior desafio por parte das empresas é conseguirem criar novas estratégias, ou reciclar abordagens de comunicar com os clientes para que estes optem pelos seus produtos, invés dos da concorrência.

O melhor exemplo na região de Aracaju foi precisamente os acontecimentos que marcaram as compras de última hora do final de 2020, onde os shoppings RioMar Aracaju e Shoppings Jardins se reinventaram de modo a poder oferecer melhores alternativas online para os seus consumidores.

Sendo estas entidades já conhecidas e de confiança por parte da comunidade, facilmente conseguiram cativar os seus clientes com estas ações, mas quando se trata de comércio 100% online, ou não tão conhecido assim, existe um fundamento essencial para a captação de novos clientes, a segurança.

Atualmente é relativamente fácil criar um negócio online dos mais variados ramos, e nem sempre as pessoas que estão por detrás destes negócios têm as melhores intenções. É necessário estar atento a alguns pormenores:

Escolha negócios com boa reputação

Como referimos, é normal estar online, logo é fácil encontrar reclamações de negócios na internet, com plataformas online dedicadas a ajudar o consumidor a fazer boas escolhas.

O portar Reclame aqui é um exemplo claro onde isso acontece. Este é um canal independente que faz a ponte entre consumidores e empresas e onde é possível perceber quais as reclamações mais comuns dos consumidores em relação a determinado negócio e como os negócios agem perante as reclamações dos seus clientes, já que lhes é dada a possibilidade de resposta.

De acordo com o próprio portal, mais de 92% dos consumidores utiliza o portal para pesquisar a reputação de uma empresa antes de realizar uma compra, o que prova a importância do mesmo.

As páginas das empresas devem conter informações importantes

Quando acede à página de uma empresa esta deve conter informações importantes como possíveis licenças, serviço de atendimento ao cliente e outras informações tais como a razão social e CNPJ.

Estas informações vão garantir que está perante um negócio sério e que disponibiliza dados suficientes para ser rastreado em caso de necessidade, mostrando ser de confiança.

Para além destes dados é conveniente também que antes de efetuar as suas compras entenda como é a política de compra e privacidade da empresa, isto é, como a empresa atua perante os envios, trocas, devoluções e prazos de entrega.

Saber de antemão estas informações vão-lhe permitir saber o que contar antes de gastar o seu dinheiro.

Escolha sempre opções de pagamento seguras

As empresas sérias dispõem na maioria das vezes diferentes alternativas para pagar as suas compras, devendo optar sempre pelos métodos considerados mais seguros como acontece com os pagamentos através de carteira eletrônica Paypal em alternativa a métodos como depósitos em conta.

Nunca forneça dados que não sejam essenciais para uma compra online e desconfie sempre se determinado site não lhe parecer que tenha uma política de depósitos ou pagamento transparentes.

No caso de alguns negócios, quando possível, pode ser aconselhado que solicite amostras grátis de produto, ou simplesmente que proceda à compra de um item mais barato antes de prosseguir e adquirir todos os produtos que deseja.

Um dos setores que têm vindo a crescer online e onde esta dica é especialmente importante é o setor do entretenimento e jogo. Felizmente, a maioria dos serviços sérios oferece a possibilidade de os experimentar de forma gratuita antes de depositar o seu dinheiro.

Nos serviços como as plataformas de streaming opte por experimentar grátis durante o período de experiência antes de efetuar um depósito, principalmente se não estiver familiarizado com a mesma.

Já nas plataformas de jogo como as de cassino online, opte por aqueles que oferecem a possibilidade de jogar sem depósito antes de arriscar o seu dinheiro. Válido também para plataformas de jogos eletrônicos semelhantes à popular The Enemy que algumas vezes liberam jogos grátis para que possa experimentar sem riscos.

Seguindo estas dicas, a probabilidade de ter uma experiência positiva é quase certa.

Foto: Unsplash

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

 

 

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *