CONBASF PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE MEIO AMBIENTE

Representando os municípios que fazem parte do ConsÓrcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco (CONBASF), o superintendente Mário Rosa e os técnicos Anne Grazielle e Valtemir Santana participaram, nesta segunda-feira (03), do seminário “Os Caminhos e os Descaminhos da Política Ambiental”, promovido pelo  Ministério Publico do Estado de Sergipe como parte da programação alusiva à “Semana Nacional do Meio Ambiente”.

O Coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAOp) Meio Ambiente, Iuri Marcel Borges, esclareceu sobre as ações dos quatro Consórcios de Saneamento em atuação no estado de Sergipe mostrando as dificuldades que enfrentam na implantação dos regramentos da Lei 12.305/2010 relativas à educação ambiental, implantação da coleta seletiva e tratos com a organização dos catadores em cooperativas.

Na opinião de Mário Rosa, no desenvolvimento do debate ficou claro que, “embora ainda não seja de todo satisfatório, os consórcios já podem apresentar resultados positivos com relação à abertura dos caminhos que os levarão à plena adoção dos seus objetivos”, considerou.

Os palestrantes Sandro Luiz da Costa, e Eduardo Lima de Matos, promotores da Curadoria do Meio Ambiente de Nossa Senhora do Socorro e de Aracaju, fizeram um panorama ambiental de Sergipe e do Brasil. Ambos são doutores em Meio Ambiente e Desenvolvimento.

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta