Pular para o conteúdo
Início » Confira o que abre e fecha em Aracaju durante o feriadão de Corpus Christi

Confira o que abre e fecha em Aracaju durante o feriadão de Corpus Christi

Em virtude do feriado de Corpus Christi desta quinta-feira, 16, e do ponto facultativo anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira para a sexta-feira, 17, alguns serviços municipais não funcionarão ou sofrerão mudanças no horário de funcionamento nestas datas. Com exceção dos serviços considerados essenciais, veja como fica o funcionamento dos serviços públicos de Aracaju neste feriadão.

Confira o que abre e o que fecha:

Saúde

No feriado de Corpus Christi e ponto facultativo, dias 16 e 17, os serviços de Saúde da Prefeitura de Aracaju sofrerão alteração em seu funcionamento. Estarão abertas para atendimento médico apenas as urgências dos Hospitais Municipais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais). O Centro de Triagem e Atendimento à Síndrome Gripal também funcionará normalmente na quinta e sexta-feira, das 7 às 19 horas, com acolhimento até às 18 horas.

As consultas e procedimentos oftalmológicos do Programa Ver a Vida agendados para esses dois dias serão realizados conforme horário marcado. O serviço está sendo ofertado nos consultórios instalados no estacionamento do Aracaju Parque Shopping.

A sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde estará fechada e na Rede de Atenção Primária (Reap), as Unidades Básicas de Saúde também estarão fechadas. Todos os serviços serão retomados na segunda-feira, 20.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, entretanto, no feriado e ponto facultativo funcionará apenas o acolhimento noturno.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona aos finais de semana e feriados. Desta forma, o serviço retorna na segunda-feira, 20, das 7h às 18h.

Vacinação

O serviço de vacinação das campanhas contra a Covid-19, Influenza e Sarampo fará uma pausa nesses dois dias, em todos os pontos, retornando na segunda-feira, dia 20.

TestAju

A ação do programa TestAju, que aconteceria nesta sexta-feira, 17, também será suspensa por conta do ponto facultativo. A ação será retomada na segunda-feira, 20, e estará instalada na avenida Oviêdo Teixeira, bairro Jardins –  no estacionamento da lateral do Parque da Sementeira.

Mercados e Feiras

Neste feriado, 16, Os mercados centrais (Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco), assim como os setoriais, abrirão das 6h às 12h. Na sexta-feira, 17, mesmo com o ponto facultativo, os mercados funcionarão no horário habitual, das 6h às 16h45. Já as feiras livres da quinta-feira dos bairros Santos Dumont e Jabotiana, ocorrem, normalmente, no período da manhã e tarde, respectivamente. Na sexta-feira, a dos bairros São José, Suíssa e dos conjuntos Castelo Branco, Médici, Sol Nascente, Agamenon Magalhães e Jessé Pinto Freire, continuam no turno da manhã. A tarde funcionam os espaços nos bairros Aruana e Lamarão.

Operacional

Na quinta-feira, 16, a coleta do lixo domiciliar acontece sem alteração no cronograma e os demais serviços de limpeza pública serão realizados, porém, com redução de equipes. Os ecopontos da cidade, a coleta seletiva e o programa Cata Treco não funcionam, diferentemente da sexta-feira, 17, quando todos os serviços funcionarão normalmente.

Parques e Chica Chaves

No feriado e ponto facultativo, o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, abrirá para caminhadas, atividades esportivas e de lazer, das 5h às 21h30. O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h e o Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará aberto ao público das 9h às 16h. Na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, os serviços de embarque e desembarque ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Semdec

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará no feriado nem no ponto facultativo.

Educação

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque da Sementeira, e as unidades de ensino municipais não funcionarão durante os dois dias de feriado na capital.

Funcaju

Durante o feriado e ponto facultativo, todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas. Na sexta, 17, o Centro Cultural de Aracaju funcionará a partir das 14h.

Fundat

Durante o feriado e ponto facultativo, a sede e todas as unidades da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho estarão fechadas.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter