Pular para o conteúdo
Início » Conjunto de Música Antiga Renantique apresenta concerto do medievo ao Nordeste Armorial

Conjunto de Música Antiga Renantique apresenta concerto do medievo ao Nordeste Armorial

Com 25 anos de pioneirismo sergipano em pesquisas e execução da música medieval e renascentista, o Renantique apresenta mais um trabalho inovador: Do medievo ao Nordeste Armorial. A apresentação acontece no próximo sábado, 07 de maio, às 20h, na Igreja Nossa Senhora da Vitória (Matriz), em São Cristóvão. Entrada franca.
O repertório traz um diálogo entre a cultura ibérica da Idade Média, trazida pelos portugueses, e os cantos primitivos que aqui já ecoavam. Fruto dessa miscigenação entre ibéricos e indígenas soma-se com o movimento armorial pernambucano, ocorrido na década de 70.
O diretor artístico do Renantique, Emmanuel Vasconcellos, destaca a importância cultural do repertório. “Acreditamos que vai despertar o nosso público para uma descoberta e valorização de nossas raízes culturais. Nesta simbiose entre o legado ibérico, a ancestralidade nordestina e o movimento armorial, o Renantique promove um coro atemporal de uma singularidade que só o nordeste brasileiro tem”, disse.
A apresentação do Conjunto de Música Antiga Renantique faz parte do projeto Música na Igreja da prefeitura de São Cristóvão, com o patrocínio da Lei Aldir Blanc.

O que: Do medievo ao Nordeste Armorial
Local: Igreja Nossa Senhora da Vitória (praça da Matriz, em São Cristóvão)
Data: 07/05 (sábado)
Horário: 20h
Entrada franca