Coronavírus: Saiba tudo sobre o auxílio emergencial para pessoas de baixa renda

Nesta segunda-feira, 30, o senado aprovou a liberação do “coronavoucher” – auxílio emergencial para pessoas de baixa renda – que agora passará pelo presidente Jair Bolsonaro para que seja sancionado e, dessa forma, entre em vigor.

O auxílio terá o valor de R$ 600,00 ou R$ 1200,00 para mulheres que são chefes da família e prazo de 3 meses. Para receber, o cidadão precisa ser um trabalhador informal, autônomo, interminentes ou microempreendedor individual que pagam INSS.

Os trabalhadores informais que não contribuem para a Previdência Social – INSS – deverão fazer uma autodeclaração na Caixa Econômica.

Além disso, é necessário que o indivíduo possua idade maior ou igual a 18 anos, não receba benefício previdenciário ou assistencial, seguro desemprego ou de outro programa de transferência de renda que não seja Bolsa Família.

Publicidade:

O Governo Federal ainda não informou as datas de pagamento, bem como se será necessário a solicitação formal do benefício ou se o mesmo definirá todas as pessoas que irão receber.

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *