Covid-19: Belivaldo Chagas assina contrato e garante a compra de 400 mil doses da vacina

Na tarde desta sexta-feira, 19, o Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou a compra de 400 mil doses da vacina que combate a Covid-19. 

“Após negociação, certificação e, principalmente com a Lei 8.222/21, aprovada na Alese, concluímos o processo e assinamos contrato com o Fundo Soberano Russo para a compra de 400 mil doses da vacina Sputinik V, que serão primeiramente oferecidos ao Plano Nacional de Imunização”, declarou. 

O governador explicou ainda que o Governo Federal terá a opção de incluir estas doses ao plano, assumindo todos os custos de aquisição e distribuição de vacina pelo país. Caso ele não faça uso desta prerrogativa, todas elas viriam diretamente para o Plano Estadual de Imunização. 

Além disso, segundo ele, a efetivação do contrato também depende da aprovação de importação pela Anvisa, o que deve acontecer nos próximos dias. O cronograma estimado de chegada das doses é de abril até julho, mês em que se deve ter o maior volume de vacinas chegando. 

Aproveitando a oportunidade, Belivaldo Chagas agradeceu aos Deputados sergipanos por terem aprovado por unanimidade o projeto de lei de autoria do Executivo que autoriza o Governo do Estado a adquirir vacinas contra a Covid-19.  

Finalizando, reiterou o seu compromisso com a imunização da população de Sergipe. “Desde o início fizemos todos os esforços para acelerar a vacinação e agora temos mais confiança de que, graças a Deus, a nossa pressa será recompensada. Vamos continuar a nos proteger, obedecer às medidas necessárias, porque a vacina já está bem mais próxima!”. 

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Publicidade:

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta