Pular para o conteúdo
Início » Daniel Barbosa Santos: um apaixonado pela música

Daniel Barbosa Santos: um apaixonado pela música

Daniel Barbosa Santos nasceu na cidade de Aracaju-SE, no Hospital de Cirurgia em 28 de abril de 1968. Filho de Dernival Barbosa dos Santos e Maria Terezinha Santos, casado com Adriana de Andrade Santos e pai de Thalita de Andrade Santos e Thiago de Andrade Santos.

Teve sua base escolar no colégio Costa e Silva, onde despontou como aluno exemplar e dedicado aos estudos. Fez curso de rádio e TV no SENAC no ano de 2014, e em seguida ingressou na Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 2015, no curso de Licenciatura Plena em Música. É pós-graduado em Regência Orquestral e atualmente cursa a pós-graduação em Projetos Musicais pela Faculdade Alfa.

Em seu currículo, acumula experiências como professor de música na Prefeitura da Barra dos Coqueiros, trabalhando por 2 anos, entre 2015 a 2017. Em 2018, trabalhou no Lar Infantil Cristo Redentor (LICRE) até o ano vigente, quando foi desligado. Ainda em 2018, estagiou por 1 ano como residente pedagógico no colégio Barão de Mauá, em Aracaju.

Em fevereiro deste ano ingressou como professor na Sociedade Filarmônica de Sergipe (SOFISE), cargo que ocupa nos dias atuais. Além disso, leciona na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no município de Itaporanga D’Ajuda-SE, e em Nova Descoberta, povoado de Itaporanga. Ainda, é professor de música na Igreja Batista Peniel, no bairro Castelo Branco, em Aracaju.

O professor e regente Daniel Barbosa Santos ainda atua como professor de música, dando aulas particulares de piano, teclado, flauta, acordeon e violão, função que exerce com muita dedicação e entusiasmo.

A frase que o identifica como um apaixonado pela música é: “Sem a música, a vida seria um erro” (Friedrich Nietzsche).

Escritora e Historiadora Josevânia Sobrinho Santos. Natural Japaratuba-SE. Formada em Desenho de Construção Civil pelo Instituto Federal de Sergipe, Auxiliar e Técnica de Enfermagem pelo Centro de Estudos, São Lucas, licenciada em História, pela Universidade Tiradentes, Pós graduanda em Psicanalise pela FAVENE, Presbiteriana. Atualmente funcionaria em Hospital de Cirurgia onde o trabalho vendo vidas chegando vencendo adversidades e seguindo em frente e outras vidas chegam e se encerram ali mesmo, fato que a levou a reflexão na qual criou está coluna e seus escritos biográficos. Seja bem vindo a leitura do Biografia de cada dia.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter