Pular para o conteúdo
Início » De acordo com a avaliação do Previne Brasil, General Maynard está no topo da Atenção Básica na Saúde em Sergipe

De acordo com a avaliação do Previne Brasil, General Maynard está no topo da Atenção Básica na Saúde em Sergipe

Cidade foi avaliada como a melhor do estado pelo Previne Brasil
Oferecer atendimento de qualidade para população é uma das prioridades da Prefeitura de General Maynard.
Prova desse empenho foi o ranking divulgado na última sexta-feira, 03, pelo Ministério da Saúde, por meio do Previne Brasil, que avalia o desempenho de cidades de todo o país com relação a Atenção Básica. General Maynard é a cidade sergipana que mais presta atendimento de gestantes e crianças.
O município recebeu a nota de 8,87 no Índice Sintético Final (ISF), sendo a maior entre as cidades sergipanas e a 383ª no Brasil.
O ISF é a média do desempenho obtido nos sete indicadores do Previne Brasil, que contemplam as áreas de saúde da mulher, pré-natal, saúde da criança e doenças crônicas. Além de avaliar a qualidade dos serviços de atenção primária oferecidos aos usuários do sistema público.
Esse nota é resultado do desempenho da Secretaria de Saúde do município, que segue os avançando com conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde.
Além disso, a prática de projetos voltados à qualidade de vida da população tem se tornado destaque entre as ações da secretaria.