Pular para o conteúdo
Início » Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuvas moderadas para as próximas 48h

Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuvas moderadas para as próximas 48h

 

A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio da Defesa Civil de Aracaju, emitiu, nesta quinta-feira, 21,o alerta de chuva moderada para as próximas 48 horas, na capital. A medida foi adotada com base no aviso meteorológico do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, major Sílvio Prado, informa que as equipes monitoram, especialmente, as áreas de riscos e estão em atenção aos chamados que possam ser registrados por meio do serviço emergência 199, da Defesa Civil, que funciona 24h.

“Todos os órgãos que compõe o Comitê de Gerenciamento de Crise, da Prefeitura de Aracaju, estão em atenção e prontos para atuar de forma integrada, diante das necessidades que possam surgir”, frisa Silvio.

A mensagem foi encaminhada através do Serviço de Alerta por SMS 40199, aos mais de 51 mil telefones cadastrados, na capital. Esse serviço tem por objetivo manter a população informada, de maneira antecipada, sobre a instabilidade climática, para que possam se precaver e redobrar o estado de atenção.

O secretário orienta a população sobre cuidados a serem adotados durante o período de chuva. “É importante manter observação aos possíveis sinais de anormalidade, como inclinação de árvores e postes, rachaduras em paredes, afundamento de piso, movimentação de terra nas áreas de encostas e outras”, indica.

Serviço de Alerta – 40199

O serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre possibilidade de chuvas, alta da maré, ventos fortes e outros fenômenos que demandem maior atenção e cuidados.

Para realizar o cadastro e receber as mensagens é preciso enviar um SMS para o número 40199, indicando no campo do texto o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter