Pular para o conteúdo
Início » Deputada de São Paulo faz elogios a Tobias Barreto e agradece moção de aplausos dedicada por Rodrigo Valadares

Deputada de São Paulo faz elogios a Tobias Barreto e agradece moção de aplausos dedicada por Rodrigo Valadares

No último mês, a deputada por São Paulo, Janaína Paschoal, usou a tribuna na Alesp para agradecer ao deputado por Sergipe, Rodrigo Valadares, pela moção de aplauso dedicado a ela na Alese. A homenagem se deu pela dedicação que a parlamentar teve em fazer um largo estudo sobre Tobias Barreto.

“Ao saber, através do competente jornalista Michel Notícias, que uma deputada de São Paulo admirava e lutava pelo reconhecimento da grandeza de Tobias Barreto, não poderíamos deixar de agradecer e prestar nossas homenagens através dessa moção de aplausos por essa contribuição”, disse Rodrigo.

Janaína declarou que, para ela, Tobias Barreto é o maior filósofo que o Brasil já teve. Contou ainda do carinho que tem por Sergipe e da sua admiração pela grandeza que foi o sergipano.

“Agradeço toda Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe e o povo de Sergipe, não por esse carinho apenas, mas principalmente por ter produzido para o Brasil o grande Tobias Barreto. Um dia eu vou ficar aqui na tribuna só falando da obra dele. Um jurista, filósofo, político, poeta, conhecedor profundo de todas as áreas do saber, pouquíssimo reconhecido no nosso país, como infelizmente é de costume”, pontuou ela.

O trabalho da parlamentar consiste em um artigo, que já foi publicado, em que defende que o nome de Tobias Barreto fosse e seja colocado no Monumento de 32, que está localizado nas arcadas, no centro do Largo de São Francisco, contribuindo para que o filósofo tenha o reconhecimento merecido no Estado.

 

 

Por Luísa Passos, assessora de imprensa