Pular para o conteúdo
Início » Deputada Maria Mendonça solicita implantação de faixas de pedestres na Avenida José Sarney

Deputada Maria Mendonça solicita implantação de faixas de pedestres na Avenida José Sarney

A rodovia Inácio Barbosa (antiga José Sarney) em Aracaju, além de interligar praias, é uma importante rota para centenas de pessoas que residem ou trabalham na região. Sem sinalização adequada, acaba por comprometer a acessibilidade, especialmente, de cadeirantes e pessoas com deficiência visual, por exemplo”. O argumento é da deputada estadual Maria Mendonça (PDT).

Diante das diversas reclamações e transtornos, na semana passada,  ela protocolou Indicação, na Assembleia Legislativa, solicitando ao governador Belivaldo Chagas e ao secretário Ubirajara Barreto, que envidem esforços visando implantar faixas de pedestres em toda a extensão da via.

A deputada ressaltou que as estruturas de concreto  – colocadas para dividir a pista – têm gerado transtorno para motoristas e transeuntes, de modo especial, para os que têm dificuldade de locomoção. “Parcela considerável dessa população tem enfrentado dificuldade para atravessar de um lado para outro. Além da necessidade de haver bom senso, é direito constitucional a garantia da igualdade material entre todos os cidadãos”.

Maria Mendonça observou ser responsabilidade do Estado, criar as condições adequadas para que as pessoas que enfrentam situações desiguais não sejam prejudicadas nas suas ações cotidianas. “É dever do Estado assegurar direitos que garantem cidadania e respeito aos cidadãos”, disse.
Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça