“A rodovia Inácio Barbosa (antiga José Sarney) em Aracaju, além de interligar praias, é uma importante rota para centenas de pessoas que residem ou trabalham na região. Sem sinalização adequada, acaba por comprometer a acessibilidade, especialmente, de cadeirantes e pessoas com deficiência visual, por exemplo”. O argumento é da deputada estadual Maria Mendonça (PDT).
Diante das diversas reclamações e transtornos, na semana passada, ela protocolou Indicação, na Assembleia Legislativa, solicitando ao governador Belivaldo Chagas e ao secretário Ubirajara Barreto, que envidem esforços visando implantar faixas de pedestres em toda a extensão da via.
A deputada ressaltou que as estruturas de concreto – colocadas para dividir a pista – têm gerado transtorno para motoristas e transeuntes, de modo especial, para os que têm dificuldade de locomoção. “Parcela considerável dessa população tem enfrentado dificuldade para atravessar de um lado para outro. Além da necessidade de haver bom senso, é direito constitucional a garantia da igualdade material entre todos os cidadãos”.