DESO informa que não há risco de rompimento da Barragem do Poxim

A Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO vem a público informar que não há risco de rompimento da estrutura da Barragem do Poxim. Ela passa por constantes vistorias de auditores independentes que atestam sua integridade estrutural e que a mesma foi concebida para operar em períodos de chuvas e cheias, como o atual, cumprindo com a sua principal função que é a acumulação de água, mas também colaborando com o represamento de águas da chuva, que poderiam agravar o quadro de alagamentos em pontos da região metropolitana de Aracaju.
No momento, a Barragem do Poxim está com 99 % de sua capacidade e deverá verter, como vem ocorrendo nos últimos anos. A água que sai quando a barragem verte não causa inundação. As inundações acontecem quando o volume de chuvas é elevado somado ao momento que a maré está alta.
O diálogo entre a DESO, SEDURBS e as entidades de Defesa Civil do Estado e Municípios é constante, e temos desses órgãos o reconhecimento de que sem a Barragem do Poxim, as cheias que afligem parte da população, às margens do Rio Poxim, seriam mais recorrentes e de maior gravidade.

Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta