Deverão ser autorizadas obras do Piauitinga no mês de Julho

Na tarde desta quarta-feira, 26, o deputado federal Fábio Reis (MDB/SE), coordenador da bancada sergipana na Câmara, se reuniu com o governador do Estado, Belivaldo Chagas, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para tratar do início da obra, em lagarto, do Sistema de Abastecimento de Água Integrado Piauitinga (Adutora do Piauitinga).

Com o ampliamento, o abastecimento de água no município será duplicado, além de reforçar os sistemas de abastecimento nos municípios de Simão Dias, Riachão do Dantas e Tobias Barreto. Há previsão de autorização para o início da obra na primeira quinzena do mês de julho.

No mês passado, as autoridades se encontraram com o presidente da República no sentido de pleitear a emissão de Autorização de Início da Obra (AIO), referente ao Piauitinga. Durante as primeiras tratativas, Fábio Reis se reuniu também com o ministro-chefe da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, na companhia do secretário-geral de Governo, José Carlos Felizola, do ex-deputado federal, Sérgio Reis, e do chefe da Representação de Sergipe em Brasília, Dernival Neto.

Histórico – Os recursos financeiros para a realização da obra foram garantidos em 2018 pelo então ministro das Cidades, Bruno Araújo, em conversa com Fábio Reis. A obra, orçada em R$ 83,5 milhões, possui os recursos garantidos por meio de contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal e foi licitada há um ano.

Esta é uma antiga demanda do parlamentar, que desde 2013 batalha pela realização da obra. Segundo Reis, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas só em Lagarto. “A atual rede de abastecimento de Lagarto é para 50 mil habitantes. Hoje, temos mais que o dobro. O Piauitinga abastece também os municípios de Salgado, Simão Dias, Poço Verde e Riachão do Dantas. É muito importante que haja o destrave dessa questão para servirmos essas cidades”, disse o deputado.

Adutora do Piauitinga – A obra de ampliação da Adutora do Piauitinga é orçada em R$ 83,5 milhões e integra a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto contará com 46,6 km de adutoras, uma captação, uma Estação de Tratamento de Água (ETA), uma Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), um reservatório de distribuição com capacidade de 2.000 m³ e 14.436 ligações prediais.

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta