Pular para o conteúdo
Início » Devido à atualização do sistema, sistema de marcação de consultas e exames especializados está suspenso em Aracaju

Devido à atualização do sistema, sistema de marcação de consultas e exames especializados está suspenso em Aracaju


Devido à atualização do sistema de marcação de consultas e exames, da rede municipal de saúde, o agendamento para serviços da rede especializada está temporariamente suspenso. A modernização no sistema IDS, que está sendo feita pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Aracaju, bem como no sistema da rede especializada, no Cemar Siqueira Campos, vai garantir mais rapidez e eficiência aos processos de marcação de consulta e exames.

“Como a atualização iniciou ontem [2], o sistema da rede especializada apresentou instabilidade, e as equipes estão trabalhando para que seja normalizado o quanto antes. Já os demais serviços realizados nas Unidades Básicas de Saúde, como a consulta com o médico da equipe de Saúde da Família, por exemplo, estão sendo realizados normalmente”, explica o coordenador de Tecnologia da Informação (TI) da SMS, Adson Gomes.

Capacitação
Nos dias 27, 28 e 29, a Secretaria Municipal da Saúde promoveu uma capacitação com os gerentes e marcadores das UBSs, para apresentação da atualização do sistema. Os profissionais que participaram também receberam um treinamento online, por meio de videoaulas, além de manuais de operação do sistema.

Entre os principais benefícios dessa otimização do sistema de marcação está uma maior agilidade no atendimento do usuário das UBSs, reduzindo o tempo de espera pela inclusão e agendamento de procedimentos.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter