Dia Histórico: ACI consegue agilizar demandas de transferência atrasadas há mais de 2 anos

Nesta quinta-feira, 06, a Associação de Corretores de Imóveis de Sergipe (ACI/SE) comemorou uma nova conquista da categoria junto a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), após anos de retardo nas demandas de transferência dos responsáveis pelos imóveis.

A resolução ocorreu após uma reunião que contou com a presença do presidente da associação, Anderson Ramos, e o vice Gilson Rodrigues, o diretor jurídico, Gustavo Fontes, os corretores associados Anderson Lugon e André Cardoso e, por fim, o secretário e superintendente da SPU, Emanoel e Nielson.

Na oportunidade, o superintendente se comprometeu em agilizar toda a demanda que está em atraso, por mais de 2 meses, levando em média concluir 50  processos por semana, a partir da próxima semana. Já a Secretaria de Tributos de São Cristóvão, onde é gerado o Imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI), assegurou que responderá às solicitações em até duas horas após o envio de todas as documentações necessárias.

Para o Presidente Anderson Ramos, a novidade é considerada um fato histórico para o alívio da categoria dos agenciadores e toda a população sergipana que tem aguardado por esse momento. “É, sem dúvidas, um fato histórico para a classe e toda a população. Estamos nessa luta há mais de 2 anos e hoje conseguimos, graças a Associação de Corretores de Imóveis, agilidade junto aos órgãos competentes. Foi uma luta que a categoria estava clamando e finalmente obtivemos um retorno positivo”, destacou.

Por Luísa Passos

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta