Dia Mundial do Meio Ambiente traz inspirações da literatura infantil para ensinar as crianças a cuidar do planeta

Nas últimas décadas, a preocupação com o Meio Ambiente vem crescendo, devido às consequências do impacto ambiental em nossa sociedade. E, para quem tem filho, pode surgir a preocupação sobre como ensiná-los. Como podemos fazer para conscientizá-los, tornando nossas crianças ainda mais responsáveis para as próximas gerações?

Pensando na importância do Dia Mundial do Meio Ambiente, a editora Colli Books separou duas obras da literatura infantojuvenil assinadas pela escritora Isa Colli, que contribuem para reflexões sobre o assunto. São as obras: ‘Vivene e Florine e suas descobertas na Amazônia’ e ‘O Rio Grinalda’, que falam sobre sustentabilidade, reciclagem, educação e preservação ambiental, assuntos de grande importância, apresentados de forma lúdica e divertida para inspirar e ensinar as crianças como cuidar do planeta.

Isa Colli, autora destas e de outras obras com teor educativo, ressalta que cuidar do meio ambiente é algo que toda sociedade precisa estar envolvida, mas principalmente nossas crianças, que devem ser ensinadas desde o início da educação infantil. De acordo com Isa, as crianças precisam estar cientes de que cuidar do meio ambiente é uma questão de sobrevivência. “Esse é um assunto de grande relevância. Quanto mais cedo o tema for abordado com os pequenos, maiores as chances de conscientização pela preservação da biodiversidade”, afirma Isa Colli.

O Rio Grinalda trata de assuntos sobre reciclagem e preservação ambiental, fatores primordiais para o equilíbrio entre homens e natureza. Na fábula, as crianças aprendem com os bichos como agir diante de situações de depredação e falta de cuidado com o meio ambiente. Nessa história, Isa conta a importância da ecologia, da amizade, e do trabalho em grupo.

A Obra ‘Vivene e Florine e suas descobertas na Amazônia”, tem como foco central a maior floresta tropical do mundo.  A autora conta a história de duas abelhas que vivem uma aventura durante um passeio na Floresta. Elas descobrem uma área completamente devastada pelos humanos, além de animais escravizados e doentes. Diante disso, convocam a bicharada para informar sobre a tragédia. E decidem, então, partir para a Floresta Amazônica, na América do Sul, ao encontro de animais especializados em reflorestamento para pedir ajuda para salvar o Moinho. Lá, descobrem que a própria espécie está ameaçada de extinção.

Todos os títulos da editora podem ser encontrados facilmente no Brasil, na Europa, e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book, como nas lojas: Amazon, Shoptime, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros.

Editora Colli Books – https://www.collibooks.com/

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta