Dr. Emerson decide deixar comando do diretório do Cidadania de Aracaju e rompe com Alessandro

O ex-vereador da capital, Emerson Ferreira da Costa, o Dr. Emerson, decidiu renunciar à presidência do diretório do Cidadania de Aracaju, função para a qual foi eleito em agosto de 2019.

Segundo informação repassada com exclusividade ao Imprensa24h por um membro do partido, Emerson desaprovou a condução da candidatura majoritária do Cidadania, em Aracaju, encabeçada por Danielle Garcia.

O ex-vereador ficou insatisfeito com as imposições do senador Alessandro Vieira – presidente estadual da sigla -, da própria candidata majoritária e de Milton Andrade, que figurou durante o processo eleitoral como articulador político do Cidadania na capital.

A fonte confidenciou ainda que, ao entregar o comando do diretório do Cidadania de Aracaju, Emerson inaugurou uma dissidência interna dentro do partido, dando início à formação de um grupo paralelo ao de Alessandro, de formação política, visando às eleições de 22.

Essa é primeira baixa no agrupamento liderado por Alessandro após as eleições de 2020, cujos resultados, para o projeto político do senador, de disputar o governo do Estado no próximo pleito, foram desabonadores.

Dos 18 candidatos a prefeito lançados pelo Cidadania na eleição passada, apenas dois lograram êxito nas urnas, o que inviabilizou a formação de uma base por parte do senador Alessandro, que acaba de perder um aliado de primeira hora.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *