Pular para o conteúdo
Início » Durante a Semana do Meio Ambiente, shoppings Jardins e RioMar Aracaju presenteiam os clientes com sementes e mudas de plantas

Durante a Semana do Meio Ambiente, shoppings Jardins e RioMar Aracaju presenteiam os clientes com sementes e mudas de plantas

Ações acontecem a partir de 5 de junho, no mall e nas plataformas de compras online

Os shoppings Jardins e RioMar Aracaju convidam a população sergipana a celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente – comemorado em 5 de junho –, plantando uma árvore, cultivando mudas de suculentas e contribuindo com a preservação dos ecossistemas. A partir do dia 5 de junho, quem realizar compras nas plataformas digitais dos empreendimentos ganha sementes de árvores. A ação será válida enquanto durar o estoque.

Quem for ao Shopping Jardins no Dia Mundial do Meio Ambiente será agraciado com uma muda de suculenta. A ação acontecerá no domingo, 5, das 14h às 18h, e serão distribuídas 100 plantinhas para quem apresentar cadastro no Shopping Jardins Online.

E até segunda-feira, 6 de junho, acontece a troca de óleo de cozinha usado por sabão ou 900ml de óleo novo. A campanha está sendo realizada na Praça de Eventos Girassol, em frente à loja Tim, das 10h às 22h, em parceria com a empresa Recigraxe. Um litro de óleo de cozinha usado dá direito a um sabão de 200g; 2 litros de óleo valem um sabão de 500g e 5 litros podem ser trocados por 900 ml de óleo novo.

No RioMar Aracaju a celebração também acontece a partir do dia 5, com ação realizada em conjunto com o RioMar Aracaju Online. Compras efetuadas na plataforma digital dão direito a sementes de árvores frutíferas de espécies variadas como pinha, paineira, goiabeira, tamboril, aroeira, jenipapo, canafistula, cedro, ingá, entre outras.  A ação conta com a parceria do Instituto Bioterra.

Sustentabilidade

Durante todo o ano, os shoppings do Grupo JCPM em Aracaju incentivam a sustentabilidade e disponibilizam pontos fixos para a população descartar corretamente os materiais recicláveis. Além disso, todo o resíduo gerado nos malls, incluindo lojas, praças de alimentação e restaurantes, são direcionados às centrais de reciclagem dos shoppings, onde trabalhadores da Cooperativa dos Agente Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care) selecionam o que pode ser reciclado e dão a destinação adequada aos materiais. Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, a iniciativa beneficia mais de 60 famílias que integram a cooperativa.

Ecopontos

Confira o que você pode descartar nos shoppings:

Shopping Jardins

Instrumentos de escrita, como lápis, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca textos, marcadores, e suas respectivas embalagens podem ser descartados na sede do Instituto JCPM (mezanino da Administração, ao lado do Mc Donald´s);

Óleo de cozinha usado, metais, plásticos, papéis, pilhas e baterias – Ecoponto Estacionamento F (próximo ao GBarbosa);

Jornais, revistas, pilhas, baterias e eletrônicos de pequeno porte – Ecoponto Portaria G2;

Papéis (jornais, revistas, cadernos, agendas etc) – ao lado da Livraria Escariz;

Lacres de latinhas de alumínio – Praças de Alimentação Jardins e Arcos;

Medicamentos vencidos ou sem uso, embalagens e bulas – Drogasil;

Embalagens vazias de cosméticos – O Boticário;

Roupas usadas – C&A e Riachuelo.

 

RioMar Aracaju

Óleo de cozinha usado, metais, plásticos, papéis, pilhas, eletrônicos de pequeno porte e baterias – Ecoponto Estacionamento D (na entrada do GBarbosa);

Papéis (jornais, revistas, cadernos, agendas etc) – em frente à Casa Alemã;

Lacres de latinhas de alumínio – Praças de Alimentação Rio;

Medicamentos vencidos ou sem uso, embalagens e bulas – Drogasil;

Embalagens vazias de cosméticos – O Boticário, The Body Shop e Natura;

Roupas usadas – C&A e Riachuelo;

Tampas plásticas, de ferro e alumínio, embalagens em aerosol, sacos de ração vazios e lacres de latinha – Projeto Tampaspets localizado na Praça de Alimentação Mar.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter