Durante todo mês de novembro SMTT realizará ações educativas

De janeiro a novembro deste ano, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já registrou 2.807 acidentes em Aracaju, apontam dados parciais. Para ampliar as discussões sobre segurança no trânsito e conscientizar a população, o órgão realizará mais uma série de ações educativas durante este mês de novembro. A programação foi iniciada nesta terça-feira, 9, com uma palestra em uma unidade de saúde da capital.
Neste mês, também serão realizadas ações em faixas de pedestres nas principais avenidas da cidade e atividades lúdicas em escolas. O superintendente da SMTT, Renato Telles, explica que o objetivo principal é provocar uma mudança de comportamento no trânsito para salvar vidas e reduzir o número de acidentes.
“Esse trabalho de conscientização é contínuo e o objetivo é trazer reflexão para a população e incentivar uma mudança de comportamento no trânsito. Parte dos acidentes acontece por imprudência. Por isso, as ações educativas são realizadas diariamente para chamar a atenção da população e estamos sempre reforçando a importância do respeito à faixa de pedestre e às leis e sinalizações de trânsito. Boas práticas no trânsito salvam vidas”, destaca o gestor.
Programação 
10/11 – quarta-feira
Ação de faixa
Local: escola localizada no bairro Atalaia
Horário: 6h30
11/11 – quinta-feira
Ação de faixa
Local: Terminal DIA
Horário: 6h30
12/09 – sexta-feira
Ação de Faixa
Local: avenida Otoniel Dória
Horário: 6h30
Ação em escola
Local: Emei Benjamin Alves de Carvalho
Horário: 8h30

 

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *