Pular para o conteúdo
Início » “É importante que os sergipanos escolham o destino das Emendas Participativas”, afirma Alessandro Vieira

“É importante que os sergipanos escolham o destino das Emendas Participativas”, afirma Alessandro Vieira

Começou na última segunda-feira (06) a consulta pública da quarta edição das Emendas Participativas, uma iniciativa do senador Alessandro Vieira (PSDB) para definir, junto com os cidadãos sergipanos, a destinação de recursos federais por meio de emendas de sua responsabilidade. A escolha dos projetos que serão beneficiados pode ser feita até o próximo dia 17 de junho através do site www.emendasparticipativas.com.br.

“É importante que os sergipanos participem desse processo de escolha de onde o dinheiro será investido. Até porque é por meio dos impostos que a população paga o Estado para que ele invista em melhorias na sua cidade. Nada mais justo que ela participe na hora de criar os projetos e, principalmente, no momento de escolher para onde irá o dinheiro”, destaca Alessandro Vieira.

O senador reforça ainda que as Emendas Participativas possibilitam aos cidadãos definirem quais são suas prioridades. “É um trabalho de educação do cidadão para entender que ele é quem deve escolher para onde o recurso público vai. Ninguém é mais capacitado para definir as prioridades do que quem está sofrendo na pele”, ressalta Alessandro Vieira.

“Até porque o político não é dono de nada. Político é um empregado contratado a cada quatro anos, tem que prestar contas, trabalhar direito e responder por aquilo que a sociedade aponta como urgente e necessário. E a nossa finalidade com as Emendas Participativas é justamente atender bem os sergipanos, e só conseguimos isso ouvindo a população e proporcionando ferramentas para a efetiva participação da sociedade”, enfatiza o parlamentar sergipano.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter

Fonte: O Caju