Edjan Cruz vai coordenar o Projeto “Orgulho do Santa Maria”

O Projeto Cultural “Orgulho do Santa Maria”, que tem como objetivo resgatar a autoestima dos moradores do bairro, vai ser lançado no dia 04 de outubro, às 8h da manhã, na Capela Nossa Senhora de Fátima. O coordenador geral do Projeto, Edjan Cruz Alves, confirmou que irá convidar, para participar da solenidade de lançamento, os representantes; do Governo do Estado, da Prefeitura de Aracaju, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público de Sergipe e do Sindicato dos Jornalistas. “Queremos unir forças para difundir esse Projeto e entregar à comunidade um patrimônio imaterial que é nosso. A história de luta e as conquistas do Santa Maria”.

O primeiro passo do projeto já começou, de acordo com Edjan; a divulgação do jingle com a música “Orgulho do Santa Maria”. Segundo o coordenador do Projeto, “a música vai tocar, sem parar. Um carro de som vai circular na Prainha, Marivan, Paraíso do Sul, 17 de março, Conjunto Padre Pedro e nas adjacências do Santa Maria, divulgando a letra e a música do Projeto. As pessoas vão se encantar com esse movimento cultural que resgata o orgulho de viver no bairro Santa Maria”.

No segundo momento, será gravado um clip com crianças, adolescentes e jovens do bairro, ao som da música “Orgulho do Santa Maria”, explicou Edjan. “O vídeo será produzido e dirigido por especialistas sergipanos em: Marketing, Publicidade e Jornalismo. O lançamento será no próximo mês e estará nas redes sociais (Instagram, Facebool, Youtube) e nos grupos de Whatsapp e Telegram”. A coordenação do Projeto adiantou que irá procurar o presidente do Sistema Atalaia de Comunicação, empresário Wálter Franco, para formalizar uma parceria institucional e divulgar o vídeo na emissora afiliada da Record, em sua programação diária.

CONCURSO DE REDAÇÃO

Após o lançamento do Projeto, o coordenador vai se reunir com diretores e professores, das escolas da rede pública; municipal e estadual do Santa Maria, além de pais de alunos para anunciar o concurso de redação, com o tema definido: “Orgulho do Santa Maria”. Edjan Cruz garantiu que os autores das três melhores redações vão ser premiados e o vencedor terá o seu texto publicado num jornal local de circulação diária.

– Vamos pedir apoio cultural ao Banese, Banesecard, Gbarbosa, Posto Petrox, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Governo do Estado e à Prefeitura de Aracaju para premiar os vencedores desse importante concurso de redação, frisou o coordenador do Projeto.  “A partir de hoje a história do Santa Maria vai ser contada e ensinada nos lares, nas igrejas, nas escolas e nas associações. É fundamental conhecermos de onde viemos e para onde vamos”, filosofou Edjan.

QUEM É EDJAN CRUZ

O coordenador do Projeto, Edjan Cruz Alves, é morador do Santa Maria e desenvolve um trabalho social em favor das famílias carentes. Ele nasceu em Cedro de São João, tem 41 anos, é casado, tem um filho. Edjan estudou filosofia na UFS, foi seminarista (seminário maior e menor de Nossa Senhora da Conceição), é formado em teologia pela PUC de Minas Gerais, cursa o 9º. período de Serviço Social (UFS), e desenvolve a atividade profissional representante comercial.  Edjan Cruz revelou que seu maior sonho é: “transformar a vida das crianças que moram no Santa Maria, oferecendo educação de qualidade e um futuro promissor”.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *