Edvaldo reafirma seu compromisso com a implantação da educação em tempo integral em Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), candidato à reeleição, voltou a se comprometer, neste sábado, 7, com a implantação da escola em tempo integral na rede municipal de educação de Aracaju. Durante participação no “Café com Lupi”, programa de entrevistas apresentado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, transmitido ao vivo pelas redes sociais, Edvaldo destacou que já iniciou a construção da primeira escola pública para este tipo de modalidade no bairro Santa Maria.

“Estamos fazendo a primeira escola integral do município no bairro Santa Maria, que servirá de projeto piloto para a Educação de Aracaju. Em sendo reeleito, vamos iniciar o projeto por esta escola e, a partir dos resultados dela, vamos ampliando para todas as outras escolas do município”, afirmou ele, ressaltando sua crença na capacidade transformadora da Educação na vida das pessoas, citando como exemplo sua experiência de vida.

“É a Educação o caminho mais efetivo de redução das desigualdades e na construção de um mundo mais justo. Sou filho de um pequeno comerciante e de uma auxiliar de enfermagem, duas pessoas humildes, que me garantiram uma educação de qualidade. E isto foi importante, pois me deu condições de competir com os filhos das pessoas mais ricas e conseguir entrar em Medicina, na Universidade Federal de Sergipe, com 17 anos. Foi a Educação que fez toda a diferença na minha vida”, disse.

Na entrevista, o prefeito também abordou, além da educação, os quatro maiores desafios de sua futura administração. “Temos como objetivo tornar a cidade protagonista do seu desenvolvimento econômico, atraindo para Aracaju empresas de tecnologia 4.0, para gerar emprego de qualidade e renda.Também iremos atuar na Zona de Expansão, a partir de um modelo de desenvolvimento sustentável, além de trabalhar na revitalização do Centro e dar prosseguimento ao nosso projeto de melhoria da Saúde. São muitos desafios, mas os avanços conquistados com a reconstrução da cidade provam a nossa capacidade e nos dão as condições para alcançarmos nossas metas”, declarou.

 

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta