Edvaldo se reúne com Fábio Mitidieri e reforça pedido por emenda de bancada para nova maternidade de Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, na tarde desta terça-feira, 9, em seu gabinete, o deputado federal Fábio Mitidieri. No encontro, eles discutiram sobre a destinação de recursos para Aracaju, especialmente para um dos principais projetos da atual gestão: a primeira maternidade pública municipal que está sendo erguida no bairro 17 de Março. Edvaldo destacou a importância da obra e reforçou a solicitação feita em reunião com a bancada federal, ocorrida no final do ano passado, quando reivindicou encaminhamento de emenda impositiva ao Orçamento da União de 2021 para custear o funcionamento da maternidade.

“Foi uma reunião muito proveitosa, assim como todos os encontros que tenho com Fábio, um grande amigo e aliado. Apresentei as demandas para o nosso município e reforcei a minha solicitação à bancada, para que destine recursos à primeira maternidade pública municipal de Aracaju, uma grandiosa obra, que se encontra em fase final, com previsão para conclusão ainda no primeiro semestre de 2021 e que necessitaremos de recursos para o custeio”, afirmou o prefeito.

Ao lembrar o volume grandioso que será necessário para manter a nova unidade de saúde, Edvaldo enfatizou que ainda no final do ano passado se reuniu com a bancada federal para solicitar a destinação de emendas ao Orçamento Geral da União. “Teremos um custo anual de R$ 80 milhões, então apresentei o projeto aos deputados federais e reivindiquei a eles que direcionassem os recursos para financiamento da maternidade que será fundamental para a população”, frisou.

O deputado federal Fábio Mitidieri se comprometeu em encampar a pauta. “Tenho essa missão, de conversar com meus colegas, reforçando o pedido do prefeito, para que a gente destine as emendas de Aracaju para manutenção e custeio da maternidade. Edvaldo deixou claro, mais uma vez, que esta é uma prioridade da gestão e a gente espera trazer uma emenda de bancada. Neste primeiro encontro após ter retornado aos trabalhos em Brasília, aproveitei para, mais uma vez, colocar o meu mandato à disposição e dizer que trabalharemos para contemplar Aracaju com emendas e projetos”, disse.

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Publicidade:

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

 

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta