Edvan Amorim autoriza aliança e ‘empresta’ dois partidos à pré-candidatura de Danielle Garcia

Presidente do diretório estadual do Partido Liberal (PL), o conhecido fazendeiro e articulador político Edvan Amorim imprimiu suas digitais no projeto eleitoral do Cidadania em Aracaju ao participar, decisivamente, da definição da chapa majoritária que será encabeçada pela delegada Danielle Garcia.

Depois de confiar a estrutura do diretório do PL na capital ao empresário Milton Andrade, aliado de primeira hora de Danielle Garcia, Edvan autorizou seu irmão, o ex-senador Eduardo Amorim – após uma longa reunião ocorrida neste final de semana em Minas Gerais, onde mora o fazendeiro – a emprestar a estrutura do PSDB à pré-candidatura do Cidadania.

A condicionante para isso ocorrer, deixou claro Edvan, é o poder de indicar o candidato a vice da chapa, vaga a ser ocupada pelo empresário Walter Soares Filho, tesoureiro do PSDB e chefe das finanças do partido na eleição de 2018. Waltinho, como é conhecido, foi responsável pelo repasse de 2,6 milhões de reais, em recursos do fundo eleitoral tucano, à campanha de Eduardo Amorim ao governo do Estado.

Nessa mesma campanha, Eduardo utilizou mais um milhão de reais do fundo eleitoral do PL (então denominado PR), este intermediado diretamente por seu irmão, além de contar com o tempo de rádio e TV da propaganda eleitoral desses dois partidos. Para ter acesso à estrutura de verbas milionárias do fundão eleitoral e ao tempo de TV desses dois partidos – PSDB e PL – a delegada Danielle Garcia não hesitou em se aliar aos irmãos Amorim.

Pondo às avessas o discurso de renovação das práticas políticas, Danielle costurou às escuras a chapa Cidadania/PSDB/PL, em acordos avalizados por Edvan Amorim, ‘famoso’ desde a década 1990 por seu envolvimento em casos como o de desvios de recursos do Banestado.

Assim, ao ‘alugar’ as estruturas – leia-se aqui recursos milionários do fundão eleitoral e tempo no rádio e TV – dos partidos comandos pelo irmão do ex-senador Eduardo, a pré-candidata à prefeita de Aracaju pelo Cidadania retira, por fim, o mal arranjado véu de pureza com o qual ornava seu projeto eleitoral.

 

 

 

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta