Em Aracaju, oposição torce pelo pior e faz da crise do coronavírus palanque eleitoral

Com atuação voltada exclusivamente à próxima eleição municipal, cuja realização em outubro se mostra incerta, pré-candidatos a suceder o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) têm utilizado a crise provocada pela pandemia de covid-19 para desinformar e confundir a sociedade a partir de insinuações levianas e divulgação de fake news acerca das medidas adotadas pela prefeitura de Aracaju para o enfretamento do coronavírus.

Sem saber que cheiro tem o povo, por assim dizer, Danielle Garcia (Cidadania) exemplifica bem essa postura lamentável adotada pela oposição ao jogar os gestores públicos contra a população com suspeições infundadas para, com isso, tentar obter ganho eleitoral. Limitada às redes sociais e aos microfones amigos em programas radiojornalísticos, a delegada insiste em fantasiar a existência de uma suposta “caixa-preta” na administração municipal.

Na mesma linha de oportunismo, Emília Correia (Patriota) embarcou no bonde dos que atentam contra a saúde pública e tentam negar a gravidade do estágio de transmissão de covid-19, evidenciando desconhecimento cientifico ao desacreditar os fatos relacionados à transmissão do novo coronavírus na capital sergipana, como fez um tal de Negão Pintor em vídeo publicado em rede social, compartilhado pela vereadora.

Delegado, Paulo Márcio (DC), cuja pré-candidatura funciona com apêndice do projeto político da colega de profissão, também não consegue ir além do ambiente virtual e dos matutinos das rádios, antes e durante a pandemia de covid-19. Assim como Danielle, levianamente tem levantando suspeição sobre os atos da administração municipal sem respaldo factual que sustente suas infundadas afirmações.

Publicidade:

Embora seja incerta a manutenção de sua pré-candidatura, nem por isso o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) deixa de usar e abusar do programa radiojornalístico que comanda diariamente como palanque eleitoral. O parlamentar também embarcou na onda de desacreditar a ciência e as autoridades sanitárias do país. Assim, sem o menor pudor, adota o caminho da demagogia como estratégia política, antes e durante a crise do coronavírus.

Também deputado estadual, a única ação que Rodrigo (PTB) conseguiu implementar durante essa pandemia foi a retirada do sobrenome Valadares de sua logo; uma estratégia para se desgarrar do tio-avô e ex-senador Valadares e do primo Valadares Filho (PSB), também este pré-candidato, cuja atuação política está em quarentena.

Márcio Macedo (PT), um tanto perdido, se esforça para vestir o figurino de oposicionista. Assim, desconectado da realidade local, tem distribuído vídeos em redes sociais nos quais se apresenta como alguém que pretende disputar a presidência da República.

Agindo com a cautela que o momento exige, sem politizar atos e decisões administrativas, Edvaldo (PDT) tem conduzido o Município durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus com habilidade e acertadas ações emergenciais, como a criação de um hospital de campanha, com mais de 150 leitos de retaguarda, para ficar no exemplo mais recente.

Com ações planejadas, baseadas nas projeções do Ministério da Saúde de crescimento da curva de contágio da covid-19, Edvaldo tem preparado a cidade para o pico de transmissão da doença e com isso tem deixado no vácuo aqueles que pretendem lhe fazer frente na próxima eleição municipal, quando pleiteará a reeleição do cargo. Sem propostas e ações para o período, os políticos que fazem oposição ao seu governo não têm nada de concreto para apresentar à população aracajuana além de discursos vazios.

Deste modo, os pré-candidatos a prefeito da capital perdem uma boa oportunidade de mostrar grandeza política, pois podiam se somar ao poder público municipal em prol de uma causa maior, que envolve toda a coletividade, haja vista a excepcionalidade do momento. Entretanto, ao invés disso, limitam-se a tentar, feito hienas, minimizar o trabalho de enfrentamento da covid-19 desenvolvido pela prefeitura de Aracaju.

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *