Em Aracaju Pediatria do Fernando Franco funciona 24 horas

Com médico pediatra 24 horas, leitos de internação e de estabilização infantil, o Hospital Municipal Fernando Franco, no bairro Farolândia, realizou 1.340 atendimentos pediátricos em outubro, uma média de 40 crianças por dia, somente de atendimento clínica médica. Quando soma o total de atendimentos de síndrome gripal infantil, o número sobe para 2.412.
O fluxo de atendimento funciona como demanda espontânea de baixa e média complexidade. O paciente pediátrico com quadro mais grave é estabilizado e regulado para unidades de alta complexidade, via sistema de regulação. Esse documento contém as informações do estado do paciente, solicitação de transferência e assinatura do profissional médico.
“Trabalhamos com três profissionais por turno (manhã, tarde e noite) e com porta aberta. Os meses de outubro e de novembro são meses típicos de doenças da estação, com mais crianças com problemas respiratórios, viroses. Ainda assim, não tivemos um aumento considerável no fluxo, mantendo a média de 40, 50 atendimentos por dia”, disse a coordenadora da Rede de Urgência, Cláudia Pardo.
Síndrome Gripal
O Fernando Franco também realiza atendimento para crianças com sintomas de síndromes gripais, ofertando os testes RT-PCR e antígeno. Neste mês de novembro, já foram atendidas 189 crianças.
Além do Fernando Franco, a rede municipal oferta atendimento pediátrico 24 horas no Hospital Santa Isabel.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *