Em discurso, Sheyla Galba cobra construção do Hospital do Câncer e repudia violência contra a mulher

Defensora de um tratamento digno para os pacientes oncológicos, a vereadora Sheyla Galba voltou a cobrar, nesta terça-feira, 13, em discurso na Câmara Municipal de Aracaju, a construção do Hospital do Câncer de Sergipe. A parlamentar lembrou as várias ordens de serviço assinadas para a realização da obra, que segue apenas na terraplanagem.

“Falo aqui novamente da novela dos pacientes oncológicos. O Hospital do Câncer de Sergipe é uma novela mexicana. Costumo dizer que o projeto foi enterrado na terraplanagem. Na última sexta-feira, 09, recebi a informação que a Justiça suspendeu a nova licitação para a construção do Hospital do Câncer”, ressaltou.

A vereadora relembrou que há alguns anos chegou a acompanhar a assinatura de uma ordem de serviço para a construção do Hospital do Câncer, mas não houve avanço. “O que chamo de política de pão e circo. Montaram uma estrutura enorme, assinaram o documento, iniciaram a terraplanagem, mas pararam por aí. Quero saber quando é que esse hospital vai sair do aterro. São mais de R$ 100 milhões que estão nos cofres destinados pelo Governo Federal para a obra”, salientou.

Sheyla Galba destacou um discurso do deputado estadual Georgeo Passos sobre os R$ 12 milhões de juros que renderam dos recursos para a construção da unidade hospitalar. “Temos o dinheiro e o espaço, o que está faltando? A gente percebe que isso vai além da política. Existe alguma coisa que não deixa o Hospital do Câncer de Sergipe nascer, uma unidade necessária”, frisou.

A parlamentar pontuou que na pandemia muitas pessoas retardaram a descoberta e o tratamento do câncer. “Principalmente os pacientes oncológicos atendidos no Hospital João Alves Filho, um dos maiores focos da Covid-19. Neste final de semana, por exemplo, uma paciente com câncer de mama, com o tumor aberto e secreção recebeu alta médica por falta de estrutura do hospital”, detalhou.

“Enquanto isso, estamos há dez anos aguardando que o Hospital do Câncer saia do papal, saia do aterro. Peço aos colegas vereadores que nos ajudem nesta luta, pois o Governo do Estado está brincando com as vidas destas pessoas. O Câncer não espera hospital ficar pronto, não espera medicamento chegar, não espera a manutenção da máquina”, complementou.

Solidariedade e Repúdio

Ainda no discurso, Sheyla Galba manifestou sua solidariedade ao jornalista Evenilson Santana, que foi vítima de comentário racista nas redes sociais. “Uma pessoa ímpar e de coração enorme que sempre ajudou as mulheres de peito todas as vezes que precisamos. Fica aqui o meu abraço e solidariedade a Evenilson”, disse.

Publicidade:

A vereadora também repudiou às agressões do Dj Ivis à sua esposa, a Pamella Holanda. “Ele foi baixo, covarde e a gente precisa repudiar. Tem que ser preso. Pedimos às pessoas que tenham consciência que em briga de marido e mulher temos que ‘meter a colher’ sim e denunciar os casos de violência contra a mulher”, enfatizou.

Assessoria de Comunicação

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta