Em plano de governo, Danielle promete fazer o que a Prefeitura de Aracaju já faz

O Plano de Governo registrado por Danielle Garcia (Cidadania) junto à Justiça Eleitoral reúne propostas já executadas pela atual gestão da Prefeitura de Aracaju e promessas vagas que a candidata à prefeita lista sem sustentar a viabilidade orçamentária.

Ao tratar de gestão, por exemplo, Danielle se compromete a desenvolver um trabalho baseado em “evidências técnicas e mensuração de resultados”, algo que Edvaldo Nogueira executa desde 2017, quando formulou e pôs em prática o Planejamento Estratégico do Município.

Ignorando a existência da plataforma AjuInteligente – uma inovação da gestão Edvaldo a partir da qual a Prefeitura informatizou processos e procedimentos e modernizou a oferta de mais de mil serviços – Daniele promete implantar “um sistema de modernização da gestão e informatização de processos”, ou seja, se compromete a fazer o que já está em execução.

No quesito infraestrutura, tão importante para a cidade, Danielle mais uma vez demonstra desconhecer a realidade do município e assume o compromisso de “modernizar a iluminação pública”, algo que Edvaldo já pôs em prática com a PPP da Iluminação, que modernizará todo o parque de iluminação pública da cidade.

A candidata promete ainda implantar “infraestrutura e saneamento básico nos assentamentos precários”. Nesse ponto, Danielle se mostra distante da realidade das periferias da cidade, pois a gestão Edvaldo está urbanizando todas as comunidades que ainda não dispõem de infraestrutura e saneamento, como pode ser observado em toda a zona Norte da cidade e em bairro da zona Sul.

Na área esportiva, Danielle se compromete a requalificar praças e implantar equipamentos para a prática esportiva, ações que a atual gestão do município também já faz, a exemplo do moderno complexo esportivo construído no Bugio, com ginásio e equipamentos para a prática de dezesseis modalidades esportivas, e a quadra de futebol society construída no loteamento Bonfim, bairro Soledade.

Num esforço para copiar os acertos da gestão Edvaldo, Danielle derrapa ainda ao tratar de mobilidade urbana e promete melhorar “a pavimentação de vias públicas por onde trafega o transporte público”, exatamente o que Prefeitura está fazendo nos corredores Beira Mar, Hermes Fontes, Augusto Franco e Centro/Jardins, e nos principais eixos viários da cidade, como as avenidas Francisco Porto, Nova Saneamento e Nestor Sampaio.

Ainda sobre mobilidade, Danielle se compromete a definir “novas linhas e horários para atendimento de novas áreas de ocupação urbanos”, o que Edvaldo fez, por exemplo, no Barroso, bairro Farolândia. Além de urbanizar toda aquela comunidade, a prefeitura implantou uma nova linha do transporte coletivo para atender à comunidade local.

Depois de divulgar fake news acerca da realocação das famílias da antiga ocupação da Mangabeiras, tentando desmerecer o trabalho da Prefeitura no desenvolvimento do projeto que resultará na construção de mais de 1.100 casas, Danielle promete construir 5 mil moradias, sem, contudo, apresentar a devida viabilidade financeira para isso.

Para agradar e contemplar seu grupo político, a candidata do Cidadania promete ainda criar uma nova secretaria, e toda a estrutura de cargos que requer uma pasta municipal. Isso ao tempo em que promete fazer uma reforma administrativa aos moldes da proposta pelo governo federal, objetivando retirar direitos dos servidores do Município.

Em linhas gerais, o Plano de Governo elaborado pelo partido do senador Alessandro Viera para amparar a candidatura de Danielle Garcia não passa de um compilado de propostas ou que já estão em execução ou cuja execução se mostra inviável, tanto do ponto de vista técnico quanto financeiro.

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter
Wikipedia

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta