Pular para o conteúdo
Início » Em Sergipe bancários começarão a receber vacina contra gripe no próximo dia 02, vacinação será nos bancos

Em Sergipe bancários começarão a receber vacina contra gripe no próximo dia 02, vacinação será nos bancos

Vacinação Antigripe dos Bancários será dentro dos bancos. É fundamental que todos se vacinem, em especial em momento da crise sanitária da covid-19

Atenção! A Campanha de Vacinação Nacional Antigripal do Setor Bancário começa no dia 2 de maio. Apenas em São Paulo, o início será no próximo dia 25. Cerca de 370 mil trabalhadores de 19 bancos devem ser imunizados.

Esta será a 25ª edição do trabalho de imunização da categoria, uma conquista do movimento bancário em favor da saúde da categoria, negociada com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

É fundamental que todos se vacinem, em especial neste momento da crise sanitária da covid-19. A campanha de cobertura nacional protege contra quatro cepas e se estende até o fim de junho. A aplicação acontecerá nos locais de trabalho. Tem ainda opções de drive-thru e clínicas credenciadas.

Saiba Mais

O imunizante aplicado será o Quadrivalente, que já protege contra quatro formas do vírus Influenza: o H1N1 e H3N2, da cepa A, e Victoria e Yamagata, da cepa B. O laboratório responsável pela produção das doses é o Sanofi Pasteur, com atuação internacional há mais de 70 anos no setor.

Importante destacar que a aplicação acontece nos próprios locais de trabalho. Tem ainda opções de drive-thru e clínicas credenciadas. Os bancários que tiverem dúvidas poderão entrar em contato com a central de atendimento. O número será divulgado nos próximos dias.

Doença

A influenza é catalogada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença grave, que precisa ser prevenida todo ano, em especial agora durante a pandemia de Covid-19. Em todo o mundo, a cada ano são registrados de 3 milhões a 5 milhões de casos graves de gripe, que provocam de 290 mil a 650 mil mortes.

A aplicação ocorrerá nos próprios locais de trabalho, em sistema drive-thru, ou ainda em clínicas credenciadas, conforme a logística estabelecida diretamente entre a Sanofi e cada uma das instituições financeiras que aderiram ao programa. Também haverá uma central de atendimento aos usuários.

Doença grave

A influenza é catalogada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença grave, que precisa ser prevenida todo ano, em especial agora no período da pandemia de covid-19, pois uma doença pode agravar a outra. Em todo o mundo a cada ano são registrados de 3 milhões a 5 milhões de casos graves de gripe, que provocam de 290 mil a 650 mil mortes.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter